Abicalil (PT) caça votos na rua para fraudar prévias.

22 maio 2010


Uma gravação postada no canal de vídeos YouTube colocou em dúvidas a lisura das prévias realizada pelo Partido dos Trabalhadores para escolha do candidato da sigla que irá disputar uma das vagas de Mato Grosso ao Senado Federal. O presidente do PT em Alto Paraguai, cidade do médio-Norte do Estado, diz que apenas oito filiados estiveram no local de votação, na Câmara Municipal, no dia 18 de abril para a votação e que os demais votos computados, num total de 52, “foram pegos a laço”. José Vicente afirma que votou na senadora.
“O povo não vai, convida e não vai” – afirma Vicente. Ele diz que ficou na Câmara e que uma pessoa que ele chama de “Alcione saiu procurando as pessoas”. Na lista de diretório do PT aparece o nome de Alcione Modesto Oliveira como secretário-geral do partido. Ele é também secretário de Educação do Município. Os filiados petistas com direito a votos foram pegos nas casas e até nas ruas, segundo o dirigente, mas não foram ao local de votação.
O petista lamenta a decisão da escolha pelas prévias e classifica a situação como “mais um erro que o PT já fez”. Segundo ele, a eleição de Abicalil “tinha que ser no ano passado” – supostamente referindo-se a eleição passada. Em 2006, ele explica, caso Abicalil fosse candidato ao Senado, seria possível juntar as duas lideranças “e agora juntava as duas lideranças nela para ser reeleição; agora o PT teria duas senadoras (sic)”.
De origem humilde, José Vicente conta que a senadora pediu ajuda a ele, mas que o documento chegou atrasado. “A Serys aqui teve só cinco votos” – frisou. Ele diz que é eleitor da senadora e que escreveu o próprio nome embaixo da votação. “Se ela perguntar, eu falo para ela: “ascelência” pode procurar nos documentos do PT aqui de Alto Paraguai, eu votei na senhora” – afirma o dirigente na gravação, feita aparentemente sem ele estar sabendo. “Quando eu quero fazer a coisa eu deixo comprovado”.
“Não podem tirar a liderança dela” – ele diz, em determinado momento da gravação. “Ela é uma lider, é uma fortaleza do partido em Mato Grosso” – frisa, insistindo na tese de que Abicalil deveria ter saído candidato da eleição passada: “Ai nós teriamos dois senadores como lá no Acre”. Depois de elogiar Serys, tratando-a como “grande companheira”, o dirigente faz questão de dizer ao interlocutor que gravava o vídeo que considera Abicalil, vencedor das prévias, uma boa pessoa.
Neste domingo, o Partido dos Trabalhadores deverá reunir seus delegados para escolher qual candidato ao Governo terá o apoio do PT. Há uma disputa entre Silval Barbosa, do PMDB, e Mauro Mendes, do PSB. A questão é confusa: Silval conta com o apoio de Carlos Abicalil, que controla a maioria junto com Saguas Moraes e Alexandre César. Serys encaminhou o nome de Mendes, que também apoia Dilma, para ser avaliado. Por outro lado, o candidato ao Governo pelo PMDB faz questão de ter a senadora como candidata a vice em sua chapa.

Anacronikus:
Esta é a turma que quer continuar a governar este país.
São ladrões, terroristas, falsários, vagabundos, estelionatários, fraudadores todos abrigados sob um mesmo teto:
O partido quadrilha.

 
© 2009 | Anacronikus | Por Anacronikus