ELLes tentam manter vivo o picadeiro.

22 maio 2010


O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, disse nesta sexta-feira, em entrevista à BBCl, que as potências ocidentais não podem pedir confiança ao Irã e ao mesmo tempo "fazer ameaças".

"Esse acordo foi idealizado por eles (potências) como forma de se criar confiança. Bom, você não pode tentar criar confiança e ao mesmo tempo fazer ameaças", disse o chanceler, referindo-se à intensificação de um movimento a favor de sanções econômicas a Teerã.

Na entrevista, o chanceler se diz "desapontado" com a reação dos Estados Unidos e outros membros permanentes do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

"Esperamos que se dê pelo menos uma pausa nessa discussão (das sanções), enquanto se vê se esse curso (do acordo) funciona", disse.

O governo brasileiro tem argumentado que o acordo assinado na última segunda-feira com Irã e Turquia é o mesmo que foi apresentado em outubro passado pela Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), com o apoio das grandes potências.

Anacronikus:
Amorim é um meliante da diplomacia mundial.
Amorim "esquece", isto é, não diz por molecagem intelectual e política, que este mesmo acordo, com muitas modificações e altamente matreiro, foi recusdo pelo Ira do terrorista em novembro passado.
Amorim não diz que foram feitas várias tentativas junto ao terrorista iraniano para se chegar a um consenso e todas as tentativas foram recusadas terminantemente pelos miseráveis.
Amorim nada fala sobre a sacanagem que o próprio Ahmedinejad fez com a diplomacia brasileira e o Homem Mais Idiota do Mundo, logo após a divulgação do acordo e assim que o cachaça embarcou em Pitu-51, afirmando que continuaria a processar urânio a 20%, verdadeiro motivo da adoção de sanções.
Enfim Amorim usa de retórica vagabunda para o confronto imbecil e prejudicial ao Brasil, com os EUA.
Ao divulgar a carta de Obama ao "Cara" Amorim se mostra um traíra da diplomacia mundial.
Que vergonha.

 
© 2009 | Anacronikus | Por Anacronikus