Um segundo diploma.

08 junho 2010


A Organização de Estados Americanos (OEA) aprovou a criação de uma comissão especial para avaliar, até o dia 31 de julho, a situação política e jurídica em Honduras e resolver o impasse entre seus integrantes sobre o momento ideal para o retorno do país ao órgão.
A resolução foi aprovada nesta terça-feira, 8, por consenso durante o último dia da assembleia da OEA, realizada em Lima, no Peru.

A comissão deverá incluir juristas, entre outros, e será uma espécie de árbitro das posturas diferentes sobre Honduras.

A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, disse durante a reunião que é "o momento" de o país da América Central voltar a integrar a OEA.

Mas, para o governo brasileiro, existem condições a serem cumpridas antes desta reintegração, disse à BBC Brasil o secretário-geral do Itamaraty, embaixador Antônio Patriota, que representou o Brasil na assembleia.

"A postura do Brasil é a mesma desde o golpe militar (contra Manuel Zelaya, em junho do ano passado). Devem ser dadas condições seguras para seu retorno ao país, onde ele deverá exercer seus direitos políticos. Para o Brasil, estes são elementos essenciais", afirmou.

Anacronikus:
Vem aí outra possível derrota de nossa ( nossa não, deLLes ) diplomacia nanica.
Outro diploma de maiores idiotas do mundo já saiu da gráfica.

Em breve, muito breve, será entregue.
Só esperar.

 
© 2009 | Anacronikus | Por Anacronikus