O deputado Marcelo Itagiba (PSDB-RJ) entregou hoje notícia-crime à Polícia Federal contra os membros do comitê da pré-candidata petista a Presidência da República Dilma Rousseff, acusados de envolvimento na tentativa de montagem de dossiês contra o candidato tucano José Serra, aliados e familiares. Ele pede que a PF investigue indícios de formação de quadrilha, quebra ilegal de sigilo e espionagem ilegal.
A montagem dos dossiês teria sido encomendada em reunião no restaurante Fritz, em abril, do araponga Onézimo Sousa, ex-delegado da Polícia Federal, com o jornalista Luiz Lanzetta, então responsável pela área de comunicação da candidata petista, o empresário Benedito de Oliveira Neto, encarregado das finanças do comitê e o jornalista Amaury Ribeiro. Os dois lados não chegaram a um acordo, mas a notícia do encontro vazou para a revista Veja.
Apontado como comandante de uma suposta máquina de grampo do PSDB, a serviço da candidatura do tucano José Serra à Presidência, Itagiba, que também é ex-delegado federal, sentiu-se ofendido e quer que a PF entre na investigação. "Não sou araponga. Quando fui delegado, eu fazia investigação em inquérito aberto, não espionagem, para pôr na cadeia criminosos do calibre desses sujeitos", defendeu-se.
O diretor-geral da PF, Luiz Fernando Corrêa, não se encontrava no horário da audiência e a representação foi recebida pelo chefe de gabinete, delegado Felipe Tavares. A PF vai analisar se existe indício de crime na denúncia do deputado e se a investigação é de sua competência, antes de decidir se abre inquérito.
Anacronikus:
Além de quadrilha, a quadrilha ( entenderam né? ) tem em seu DNA a covardia.
Dona terrorista já está fugindo dos debates antes mesmo de começar a campanha.
FHC chamou LuLLa para um debate, ele nem mesmo respondeu. É covarde.
Itagiba está certíssimo.
Aliás, esta deveria ter sido sempre a conduta do PSDB como oposição.
Tanto vivendo com a quadrilha e não aprenderam nadica de nada.
Você está em: Home » Política »Isso aí!
Isso aí!
10 junho 2010
Posts Relacionados
1 Comentário:
- Anônimo disse...
-
Giulio Sanmartini: Estou esperando duas respostas
Em nota publicada no dia 10, “Dossiê contra Serra é só um conto do vigário”, Cláudio Humberto diz que “O suposto dossiê contra José Serra não passou de um conto do vigário que envolve seis pessoas, dos quais dois são delegados aposentados, um ex-diretor de polícia e experientes ex-agentes de espionagem, inclusive da Aeronáutica. O grupo tentou atrair um ex-sindicalista da Agência Brasileira de Inteligência “especialista em fontes humanas” (escuta telefônica e de ambiente) e “recrutamento de colaboradores”, mas foi inútil. A polícia mantém os nomes sob sigilo.
O grupo atraiu o jornalista Luiz Lanzetta, ligado ao PT, oferecendo seus serviços. A polícia suspeita que oferta idêntica chegou ao PSDB.
Três semanas antes de o suposto dossiê virar notícia, jornalistas do staff petista revelaram a oferta de arapongagem ao Ministério Público.
Mas alguma coisa nessa história não enquadra, o caso do dossiê surgiu na revista Veja que foi às bancas dia 29/5 (“Ameaças, intrigas e dossiê na campanha do PT” – Policarpo Junior e Daniel Pereira – clique Edição 2167), porque só agora depois de passados mais de 10 dias e que o fato atingiu proporções de escândalo, foi dada essa explicação? Onde está o documento entregue ao Ministério Público três semana antes, ou a quem foi contado o fato?
Sem a resposta a essas duas perguntas a informação toma o aspecto de uma desculpa esfarrapada para ocultar a verdade.
Cláudio Humberto, a quem respeito muito pela veracidade do que publica, fica devendo essas respostas a seus leitores, grupo do qual eu faço parte, por isso estou esperando.
FONTE:http://www.prosaepolitica.com.br/2010/06/10/giulio-sanmartini-estou-esperando-duas-respostas/
-----------------------------------
ps: os comentários são interessantes. - junho 11, 2010 11:35 AM
Comente
Seja benvindo.
Seu comentário será publicado assim que autorizarmos.
Assim é, para que possamos evitar o contato direto com a praga "Petralha" e os abusos que possam ocorrer.
De resto se você ama a Democracia e odeia o petismo quadrilheiro, aqui é o seu lugar.