Vai mudando...... mudando......

10 junho 2010


ANDREA VIANNA - Agência Estado

O apoio do PSDB à candidatura do pedetista Jackson Lago ao governo do Maranhão abre precedente para que a cúpula do PDT avalize as alianças do partido com tucanos em outros Estados. O PDT foi um dos primeiros partidos a anunciar o apoio à candidatura de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República, mas poderá se unir ao PSDB em Estados estratégicos, como Minas Gerais e Paraná.
A Convenção Nacional do PDT, agendada para o próximo sábado em São Paulo, às 10 horas, vai ratificar a aliança nacional com o PT e o apoio a Dilma, mas também definirá as regras para as coligações do partido nos Estados. O deputado federal Mário Heringer (PDT), cogitado para a vaga de vice na chapa do candidato ao governo de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), alega que a regra que nortear o partido no Maranhão deve ser aplicada aos demais diretórios. "O que valer para o Maranhão, tem de valer pra gente também", sustenta.
Heringer afirma que naquele Estado o PDT não poderia dividir o palanque de Dilma com o PMDB da governadora Roseana Sarney. Lago teve o mandato de governador cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2009 a pedido de Roseana, que o acusou de abuso de poder político e econômico nas eleições de 2006. Segunda colocada naquelas eleições, Roseana assumiu o cargo, acirrando a disputa entre PMDB e PDT no Estado.

Anacronikus:
É de rir.
Eu creio que até outubro muita coisa vai mudar nessa enrascada toda.

 
© 2009 | Anacronikus | Por Anacronikus