Indo às compras.

10 junho 2010


O noivado da pré-candidata do PT Dilma Rousseff com o presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), que precede o fechamento da chapa para a disputa da Presidência este ano, já tem até mesmo um “contrato nupcial”. A lista de sugestões do PMDB, com cara de programa de governo, foi entregue ontem a Dilma, como forma de marcar a sintonia política das legendas, caso os partidos confirmem o mais do que provável acordo para caminhar juntos na eleição deste ano.
No documento elaborado por um grupo de trabalho composto por 12 peemedebistas, o partido aborda áreas que vão de programas sociais, como o Bolsa Família, a sugestões para a política macroeconômica. Antes de entregar o programa de governo a Dilma, Temer ressaltou propostas elaboradas pelo PMDB como a possibilidade de criar uma caderneta de poupança para filhos de beneficiários do Bolsa Família e a ampliação do Universidade para Todos (ProUni), estendendo o programa a alunos dos níveis fundamental e médio. “Vamos fazer verdadeiramente um presidencialismo de coalizão, que não se dá depois da eleição, por ajustamentos políticos.”
A área social é o grande investimento do programa de governo sugerido pelo PMDB. A sugestão de criar caderneta de poupança para as crianças beneficiárias do Bolsa Família teria a finalidade de garantir aos filhos de pessoas de baixa renda suporte financeiro para ajudar no custeio da educação, quando o aluno concluísse o ensino fundamental. A proposta ressalta que a “porta de saída” para os filhos de beneficiários do programa seria a oferta de “educação de qualidade”.



Anacronikus:
A quadrilha B foi às compras no supermercado da Quadrilha A.
Sem ser governo, a quadrilha B fez uma lenha.
Renan, Sarney, Barbalho e corja, arrombaram tudo o que é cofre dos ministérios e estatais com seus apaniguados.

Já imaginou como será sendo governo?

 
© 2009 | Anacronikus | Por Anacronikus