É piada mesmo!

02 junho 2010


Com a ajuda da própria base aliada, o npço aiatolado será mais uma vez o protagonista da decisão de vetar ou não matéria de forte apelo popular.
Ontem, senadores aprovaram, em votação simbólica, a Medida Provisória nº 479/09, que reestrutura diversas carreiras do serviço público federal e amplia benefícios previstos em reajuste concedido pelo governo em 2008.
Agora, o pacote de bondades (1) aprovado pelo Congresso, em ano eleitoral, prevê impacto adicional de R$ 2,2 bilhões nas contas do governo.
E isso porque o cálculo não considera o valor de uma única emenda, estimada em R$ 1,8 bilhão, que equipara o salário de técnico previdenciário ao de analista tributário da Receita.
A questão já foi vetada pelo aiatolado e, segundo aliados, dessa vez não será diferente.
O impacto financeiro caiu nas mãos do Planalto com o apoio de governistas, que contribuíram para aprovação, nas últimas semanas, de três matérias de interesse do eleitorado. A mais recente foi a MP aprovada ontem no Senado.

Anacronikus:
Pois é, míseros 7.7% de aumento nas aposentadorias de nossos cansados e desprezados velhinhos são motivo de verdadeiros atos de terrorismo.
Alguns destes agraciados passarão a ganhar algo em torno de 24 mil mensais.
O que corresponde a 43 velhinhos.

 
© 2009 | Anacronikus | Por Anacronikus