Serra bate de novo em Evo. Em Aécio também.

27 maio 2010


ELDER OGLIARI - Agência Estado
O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, voltou a criticar hoje o trabalho do governo boliviano na fronteira com o Brasil. "Vocês já ouviram falar de algum controle do governo boliviano com relação a esse contrabando que entra no Brasil? Eu nunca ouvi falar", disse em visita a Gramado.
O pré-candidato, que participa do 26º Congresso Nacional de Secretários Municipais de Saúde na cidade gaúcha, defendeu que o Brasil pressione o país vizinho. "A meu ver, o Brasil deveria falar com o governo boliviano, fazer gestões, pressionar para que controlem a exportação ilegal de cocaína para nossa juventude. Essa que é a questão fundamental".
Serra afirmou que não está propondo nenhuma intervenção dentro da Bolívia. "Eu trato a Bolívia como um país independente, com autodeterminação. Mas como a Bolívia exporta droga para o Brasil, é impossível que o governo não possa controlar isso", disse.
O tucano também afirmou que já sabia há vários meses que o ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves, não seria seu vice de chapa. Indagado se a resistência de Aécio em aceitar uma chapa "puro-sangue" mudaria alguma coisa, Serra respondeu com outra pergunta: "Como pode mudar, se nunca mudou?" Questionado ainda se perdeu um bom candidato a vice, Serra respondeu: "Você só perde o que tem. Ele não era candidato a vice."

Anacronikus:
Serra bateu novamente no Evo cocaleiro.
De sobra, deu uma cutucada no garanhão mineiro.
Se Serra ganhar, no que piamente acredito, Aécio vai viver seu inferno astral.
O problema do egoísta e que, a cada dia que passa, a dose de egopísmo aumenta.
Aumentando, leva, invariavelmente, à solidão.

 
© 2009 | Anacronikus | Por Anacronikus