É, É mesmo?

27 maio 2010


Débora Santos
Do G1, em Brasília

A Advocacia-geral da União (AGU) encaminhou nesta quinta-feira (27) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) defesa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva negando que ele tenha feito campanha antecipada, em pronunciamento oficial, no dia 29 de abril, em comemoração ao Dia do Trabalhador.
A representação contra o presidente foi protocolada pelo Democratas (DEM) que acusou Lula de fazer propaganda em favor da pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff.
Segundo a AGU, não procede porque não houve pedido de votos, nem elogios pessoais. A defesa enfatiza que ao afirmar que o Brasil é formado por "um povo maduro que sabe escolher, que trabalha duro e não desperdiça oportunidades", o presidente se refere ao "povo trabalhador e, não, uma pessoa ou um político" em particular.
A AGU alegou ainda que o presidente “não proclama a necessidade de continuidade de um partido no governo, mas, sim, que o modelo de gestão adotado pelo país, seja quem for o futuro presidente da República, vai permanecer".
Foram apresentadas ainda a defesa do presidente contra as acusações de que ele teria antecipado a campanha eleitoral em eventos da Central Única dos Trabalhadores (CUT), da Força Sindical e do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Paulo.
Para a AGU, a presença de Lula nas três ocasiões não pode ser interpretada como campanha política. "É natural que esta autoridade se manifeste perante àqueles que considera seus pares o desejo de continuidade de sua obra", afirmou a defesa.

Anacronikus:
A defesa de Fernandinho Beira Mar adotou a mesmíssima estratégia.
Ele está no xilindró.
LuLL, ainda está solto.
E reincidindo.

 
© 2009 | Anacronikus | Por Anacronikus