O Brasil idiota de LuLLa, Amorim e TOP TOP.

25 maio 2010


Netanyahu chama acordo nuclear promovido por Brasil de 'impostura'
Segundo premiê israelense, Teerã vai continuar a obter urânio enriquecido e procura um meio de fugir de eventuais sanções internacionais.
France Presse

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, qualificou nesta terça-feira (25) de embuste o acordo nuclear firmado por Irã, Brasil e Turquia, por iniciativa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Em discurso no Knesset, Netanyahu disse que "o acordo é uma impostura que não impedirá o Irã de obter urânio enriquecido". "O objetivo desta impostura é evitar que o Irã seja submetido a sanções internacionais", afirmou o líder do Estado judeu.
O premiê, que considera o programa nuclear iraniano uma ameaça maior à segurança de seu país, ainda não respondeu formalmente ao acordo. O tratado prevê a troca no território turco de 1.200 kg de urânio enriquecido iraniano a 3,5% por 120 kg de urânio enriquecido a 20%.
Um funcionário israelense de alto escalão, que pediu para não ser identificado, acusa Teerã de ter "manipulado" Brasil e Turquia ao "pretender aceitar" o acordo de troca de urânio enriquecido na Turquia.
O acordo pode complicar ainda mais as relações diplomáticas ente Israel e Turquia, deterioradas desde a ofensiva israelense na Faixa de Gaza, em dezembro de 2008 e janeiro de 2009.

Anacronikus:
Taí a estabanada equipe chefiada pela dupla de meliantes políticos Dilma/LuLLa.
Dilma/LuLLa queriam ficar famosos?
Pois é, já estão.
Os Idiotas Mundiais.

 
© 2009 | Anacronikus | Por Anacronikus