E vem mais.

21 maio 2010


O Ministério Público Eleitoral protocolou representação contra o PT por propaganda eleitoral antecipada, durante o batismo de navio da Transpetro. A denúncia cita o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos e o presidente da Petrobrás, Sérgio Gabrielli. O MPE pede que os acusados sejam multados em R$ 25 mil.
De acordo com o MPE, o presidente Lula, junto com os demais acusados, fez propaganda eleitoral antecipada em favor da eventual candidatura de Dilma à presidência durante a solenidade de lançamento do primeiro navio do Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro, em Ipojuca, Pernambuco, no dia 7 de maio.
Segundo o Ministério Público, a própria idealização do evento “denuncia a irrecusável configuração de ato de campanha eleitoral antecipada”, que estaria confirmada nos discursos proferidos na cerimônia. A denúncia cita o presidente da Transpetro, José Sérgio de Oliveira Machado, e o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Pernambuco, Alberto Alves dos Santos.

Anacronikus:
Toma sebento!

 
© 2009 | Anacronikus | Por Anacronikus