É rapaz, isso me causa sinceras preocupações também.

20 maio 2010


Um visitante anônimo comentou no post sobre a reporter e o Serra, sua preocupação com a adulteração das urnas eletrônicas.
Caro, essa é também a minha.
Como Marcelo do Branco, também sou um auto-didata nesse negócio de informática. Mas, ao contrário do fajuto, não uso isso para enganar ninguém.
Simplesmente a necessidade surgida com meu trabalho fez com que me interessasse um pouco mais pelas ferramentas que sou obrigado a manipular em minha profissão.
E, como uma coisa vai sempre puxando outra, cada vez que aprendia alguma coisa, surgia a necessidade de entender algumas peças naquilo que aprendi.
Um dos meus assuntos prediletos é essa tal de segurança da internet e a manipulação de dados que somos obrigados a usar em nosso dia-a-dia.
Não contente com as várias e díspares informações disponíveis na rede, fui fazer um curso de Hacker ( do bem ) e acabei num de cracker ( do mau ) apenas para me defender já que, num certo dia, fui mexer no mouse para esquerda e ele foi para a direita. Mexi no teclado e nada.
Babaquizado ( expressão minha ) fui assistindo minha tela passar de azul petróleo ( descansa mais minha visão ) para negra. Vi começar a cair, como sangue que se derrama, uma cortina vermelha na tela do meu PC. Depois completamente vermelha, formou-se uma frase em branco forte escrito assim:
"Babaca tu é meu, kkkkkkkkkkk".
Resultado, perdi meu HD com milhares de informações extremamente preciosas.
Aí, resolvi aprender. No meu PC ninguém entra. Só se eu permitir.
E não adianta a quadrilha rastrear meu IP, é fake viu petralhas?
Mas voltemos.
Não confio ainda na rede aqui no Brasil.
Somos o país dos piratas cibernéticos, o paraíso dos spans e spamers, hacers e crackers e um governo capaz de vender a mãe para comprar o pai.
Depois de tantos vazamentos, tantas manipulações, tanta roubalheira, tantas quebras indevidas e criminosas de sigilos, quem nos garante a integridade dos programas que controlam a votação?
Por que o TSE não coloca uma impressora para nos dar o voto impresso?
Quem me garante que o programador que ajustou as máquinas não seja um comprado pela quadrilha?
Por que o TSE não permitiu, nos testes, que hackers profissionais que hoje trabalham na segurança de grandes empresas participassem dos testes?
Por que decidiu optar por semi-analfabetos digitais?
Não consigo entender a relutância do TSE em fornecer o voto impresso.
Quer saber?
Não confio nem no TSE com tanta gente indicada pelo Miserável Mentiroso.

 
© 2009 | Anacronikus | Por Anacronikus