E eles acreditam nas boas intenções da quadrilha

15 maio 2010


Mais uma turma de ingênuos.

AE - Agência Estado

As três principais associações representativas dos meios de comunicação do País elogiaram a decisão do governo de retirar do Programa Nacional de Direitos Humanos os dispositivos que previam punições a veículos acusados de violação de direitos humanos. Desde o anúncio da primeira versão do programa, assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em dezembro, esses dispositivos vinham sendo apontados como ameaças à liberdade de expressão.
Ao comentar a nova versão do programa, divulgada na quinta-feira, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) e a Associação Nacional de Jornais (ANJ) disseram em nota oficial que consideram "louvável" a retirada dos "pontos críticos que ameaçavam a liberdade de expressão". As entidades também manifestaram a esperança de que "a definição do marco legal referente aos serviços de radiodifusão, expressa no novo texto do decreto, se paute pelo respeito aos princípios constitucionais da liberdade de expressão".

Anacronikus:
Certas coisas me deixam pasmo.
Todas as vezes em que esta quadrilha tentou sacanear a democracia e foi pega com a boca na botija, eles recuaram. Não sem antes deixar uma "porta de saída" para retomar o caminho de suas intenções.
O tal marco regulatório deixado nas entrelinhas do monstrengo PNDH3 é a porta de saída para a bagunça por eLLes armada na tentativa de por um cabresto na imprensa.
Não deixaram só esta porta, mas várias outras que seão, sem dúvida alguma, usadas no futuro.

 
© 2009 | Anacronikus | Por Anacronikus