Ai, ai, ai, ai!

15 maio 2010


leiam:
Ana Paula Scinocca e Vera Rosa - O Estado de S.Paulo

A conduta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da candidata governista, Dilma Rousseff (PT), na pré-campanha abreviou o calendário eleitoral. Um dia após o PT ter apresentado programa em cadeia de rádio e TV, considerado pela oposição mais um episódio de "grave desrespeito à Lei Eleitoral", o PSDB tinha dúvidas se recorreria novamente ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Já o aliado DEM decidiu não ingressar com recurso junto à Justiça Eleitoral, considerando que a campanha entrou em nova fase. Pela legislação, a propaganda eleitoral em rádio e TV só é autorizada a partir de 17 de agosto.

Anteontem, por decisão do TSE - que ocorreu após exibição da propaganda do PT na TV, a legenda perdeu direito de transmitir o programa partidário no primeiro semestre de 2011 e terá de pagar multa de R$ 20 mil. Dilma recebeu multa de R$ 5 mil.

As punições por campanha antecipada se referem ao programa que foi ao ar em dezembro, e não ao de quinta-feira, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva comparou a trajetória de Dilma à do líder sul-africano Nelson Mandela, que lutou contra o apartheid. A oposição tentou impedir a veiculação da propaganda, em rede nacional, mas o pedido não foi julgado a tempo pelo TSE.
Nova fase. O presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), disse não ser o caso de recorrer. "O DEM não vai entrar na Justiça Eleitoral. Estamos em outro momento da campanha. É diferente da ocasião anterior quando a Dilma era ministra", afirmou.
A negativa do DEM e a dúvida do PSDB foram encaradas, nos bastidores, como sinal de que os dois partidos poderão usar em seus programas partidário a estratégia petista. O DEM tem espaço garantido em cadeia nacional no próximo dia 27. Já o PSDB exibirá seu programa em 17 de junho, depois de sua convenção partidária, em 12 de junho.

Anacronikus:
Muita gente não sabe por que os cachorros cheiram e fazem xixi em determinados pontos. É apenas para marcar território.
Então, gostaria de saber:
O que tem a ver não representar contra a quadrilha e adotar a mesma tática do confronto com o TSE adotada por eLLes?
Nadica de nada.
Entra com a representação, bate neles e depois faz o que eLLes fizeram se esta for a atitude de marketing que será tomada pelo jornalista.
Uma coisa tenho absoluta certeza:
Se os partidos de oposição fizerem isto (adotar a tática de confronto com o TSE ), a quadrilha irá radicalizar na representação que encaminhar contra a oposição junto ao mesmo TSE.
Parece que estes caras ainda não conhecem a quadrilha de tanta ingenuidade com que tratam estes meliantes.
ELLes são bandidos, se portam como bandidos e o pior, tratam seus adversários como bandidos.
Acorda jornalista marqueteiro.

 
© 2009 | Anacronikus | Por Anacronikus