Que saudades da UNE que pertenci.

21 abril 2010


É de rir. Leiam essa.


Ana Paula Scinocca - O Estado de S.Paulo

Pacificada no governo Lula, a União Nacional dos Estudantes (UNE) deverá receber indenização superior a R$ 15 milhões, em ano eleitoral, por conta do incêndio em sua sede na ditadura militar. O projeto, enviado pelo Planalto ao Congresso, foi aprovado ontem na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. O texto segue para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e depois à sanção presidencial.
O texto prevê que a indenização não passe o limite de seis vezes o valor de mercado do terreno, na Praia do Flamengo, na zona sul do Rio. A pedido do governo federal, em 2008, a Caixa Econômica Federal avaliou a propriedade em R$ 6 milhões.

Anacronikus:
A reporter está sendo por demais generosa.
Pacificada?
A UNE foi amestrada pelos integrantes da 3ª idade do PCB com o cheiro da grana fácil vinda da quadrilha e da mal versação de fundos provenientes das tetas da mama.
A UNE de hoje não representa nem a escória de alguns integrantes da bandidagem que existia durante a ditadura.
A UNE do passado, que me orgulho de ter pertencido, era temida, eu disse TEMIDA, por setores do militarismo, mesmo sem o uso de armas e bombas.

O temor deles era pelas nossas alegres e aguerridas passeatas e nossas reuniões no calabouço.
A vergonha da UNE dos dias atuais é sua submissão vergonhosa a uma quadrilha que rouba os cofres públicos e quer tirar de nós a democracia que lutamos para conseguir.

 
© 2009 | Anacronikus | Por Anacronikus