Ora, ora, ora. De Sanctis atuando contra quadrilha?

21 abril 2010


Moacir Assunção - O Estado de S.Paulo

O juiz da 6.ª Vara da Fazenda Pública em São Paulo, Fausto Martin De Sanctis, determinou a quebra do sigilo fiscal e bancário da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop) e do Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC Bancoop 1 ), que tinha como cotistas os fundos de pensão da Petrobrás (Petros), e do Banco do Brasil (Previ).
A medida, fruto de um inquérito que corre em segredo de Justiça, foi solicitada pela Polícia Federal em uma investigação na sobre eventuais atos de gestão fraudulenta da carteira. A Bancoop também responde a inquérito no Ministério Público Estadual, que apura acusações de destinação de recursos para campanhas eleitorais de candidatos petistas. O tesoureiro do PT e ex-presidente da Bancoop, João Vaccari Neto, deve ser ouvido na CPI das ONGs no Senado e em uma CPI estadual que investigam o caso. A decisão de De Sanctis saiu no dia 9 deste mês. O juiz não quis comentar sua decisão.

Anacronikus:
Será que o representante da voz louca e rouca das ruas fará com de Sanctis atue neste caso com o mesmo rigor com que atuou contra Dantas?
Será que PF, politizada pela quadrilha, vai revelar um novo Protogênico Queiros e nos dar um novo paladino da justiça?
Vamos torcê ( como diz a terrorista ) galera.
Será que vamos ter pedidos de prisão nos mesmos moldes do caso Dantas?
Quem viver verá.

 
© 2009 | Anacronikus | Por Anacronikus