É Justo. Justíssimo.

23 fevereiro 2010


Falando como líder de seu partido nesta segunda-feira (22), o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) cobrou do ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal, mais rapidez no julgamento dos acusados do "mensalão" - como ficou conhecido o escândalo do pagamento ilegal em dinheiro a parlamentares para que apoiassem o governo e resultou na cassação do deputado José Dirceu (PT-SP), em dezembro de 2005.
Arthur Virgílio disse que a recente prisão do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, transmite à população a ideia de que se começa a fazer justiça para todos no Brasil. Mas afirmou que a demora no julgamento dos 40 acusados no "mensalão" "está deixando prescrever os crimes um por um".
O líder do PSDB disse ainda que o Partido dos Trabalhadores está promovendo todos esses acusados. Citou, entre outros, o próprio deputado José Dirceu, que, conforme afirmou, será um dos líderes da campanha da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, à Presidência da República.
Arthur Virgílio disse ainda que um procurador da República, cujo nome não citou, está querendo processar o ex-procurador-geral da República Antonio Fernando de Souza por não ter incluído o presidente Luiz Inácio Lula da Silva entre os 40 acusados pelo "mensalão".

Anacronikus:
É muito justa a posição de Arthur.
Mas pense bem senador:
O citado ministro é aquele que gosta de ouvir a voz das ruas e, no mais das vezes, a voz das ruas que eles gostam de ouvir normalmente se reunem às escondidas como aqueles 14 mil do tal Plano dos Direitos Humanos.
A não ser que comecemos a criar grupos de 14 mil para azucrinar a tal política do bom senso de Ayres Brito.

 
© 2009 | Anacronikus | Por Anacronikus