Os blogueiros anônimos e os blogueiros "VIP"

01 junho 2010


Mais uma vez lá vou meter a colher num angú cheio de coroços.
Noblat publicou um comentário de um tal "Fernando Barros" e lascou a chamada no post:
"Dossiê contra Serra começa a vazar".
Noblat tem o controle absoluto da visualização dos comentários em seu blog que, diferentemente dos blogs do Blogger que, de quando em vez nos reserva surpresas, está hospedado num servidor de O GLOBO com estrtura de Blog montada pela equipe de informática de O Globo.
Dito isto, me vem a pergunta?
Porque divulgar um dossiê (??) através de um comentário?
Por puro oportunismo?
Por má fé?
Ainda mais um troço requentado?
O Dossiê que está nas mãos do PT não é este. Noblat sabe muito bem, que o que publicou são notcias pra lá de velhas.Requentadíssimas. Divulgadas por blogueiros sem escrúpulos e vendidos.
Então, porque correr o risco de desmoralização com uma notícia, vamos classificá-la, velha demais para um jornalista tão atual e dono de um blog de grande audiência?
Somente o Noblat pode responder.
O que fica nesta história é, ou a barrigada de Noblat ( convenhamos, eu não creio ) ou má fé de quem publica uma notícia, ou melhor, um comentário tão imbecil quanto este por que, no fundo, se arrasta para a mesma lama em que chafurdam os porcos.
Noblat e seu "Blog" identificado, perde feio, no que toca à ética, de anônimos blogueiros que prezam por uma ética com a qual, por anônimos, não precisariam se submeter.
Mas, mesmo assim, anônimos blogueiros mantém uma dose de ética que joga no lixo a tal credibilidade que os VIP-Blogers, a cada dia que passa, vão perdendo.
Viva o anonimato responsável.

 
© 2009 | Anacronikus | Por Anacronikus