Não bastam serem idiotas. ELLes tem que aceitar também o título.

10 junho 2010


EUA temem que Brasil e Turquia ignorem sanções ao Irã.

Ao fazer um chamado para que a comunidade internacional aplique de forma "vigorosa, fiel e sistemática" a Resolução 1.929, o subsecretário de Estado para Assuntos Políticos, William Burns, deixou escapar a preocupação dos Estados Unidos com a possibilidade de o Brasil e a Turquia não aplicarem as novas sanções contra o Irã.
À imprensa, Burns afirmou que o Brasil e a Turquia, apesar de seus votos contrários à punição, devem "deixar claro que partilham as preocupações internacionais" em relação ao programa nuclear iraniano. "É importante que (o Brasil e a Turquia) atendam fielmente à ordem do Conselho de Segurança de pôr em prática a resolução", disse Burns, esquivando-se de responder se a atitude dos dois países afetaria a legitimidade da medida. "A mensagem da resolução foi claramente forte."
Burns reiterou que a Resolução 1.929, aprovada ontem por 12 dos 15 membros do Conselho de Segurança, foi uma resposta à decisão do Irã de rejeitar os chamados da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) e de prosseguir com o enriquecimento de urânio, em violação a resoluções anteriores. Ele também declarou que os EUA manterão as portas abertas para negociar com o Irã, com os demais membros permanentes do CS (Rússia, China, França e Grã-Bretanha) e a Alemanha.

Anacronikus:
Boa essa.

Não basta que tenham, Brasil e Turquia, feito papel de idiotas internacionais.
ELLes também tem que aceitar a tituçaõ de maiores idiotas do mundo.
Se isso não pode ser chamado de vergonha, de que poderíamos chamar?

 
© 2009 | Anacronikus | Por Anacronikus