Estava demorando.

01 junho 2010


Juiz eleitoral manda tirar post do twitter

A Justiça Eleitoral não demorou muito para cair na tentação de querer controlar o que rola no twiter. O juiz auxiliar da propaganda do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, Sandro Heleno Soares Santiago determinou que o presidente do diretório estadual do PT, Fábio Novo, retirasse de seu twitter o resultado de ma pesquisa eleitoral “de consumo interno”.
A legislação eleitoral proíbe a divulgação de resultados de pesquisas eleitorais que não estejam devidamente registradas na Justiça Eleitoral. A questão, no caso, é considerar o twitter, um órgão de comunicação similar à imprensa ou aos sites da internet.
Segundo o portal 180 Graus, a nota dizia: "Silvio Mendes ataca Wilson Martins. É sintomático. Pesquisa de consumo interno indica queda de Silvio e subida de Wilson. 7:00 PM May 19th via web". Sílvio Mendes é o candidato do PSDB e Wilson Martins, o do PSB, que é apoiado pelo PT.
Para a advogada Geórgia Nunes, da assessoria jurídica do PSDB, que entrou com representação contra o PT, a divulgação da pesquisa fere a lei. “Esse tipo de divulgação é uma tentativa de burlar a necessidade de registrar pesquisa, além de influenciar a decisão dos eleitores”. O juiz eleitoral acatou suas alegações.

Anacronikus:
Estamos na era da censura.
Virou moda isso.
Tudo bem que tenha sido com um integrante da quadrilha. Eles não só devem ser censurados, como banidos da vida pública.
Mas abre-se um precedente perigosíssimo aqui.
Qualquer hora desta, no inventam um novo acessório de uso obrigatório:
A MORDAÇA.

 
© 2009 | Anacronikus | Por Anacronikus