Um idiota e um maluco: receita explosiva.

18 maio 2010


Os Estados Unidos afirmaram nesta terça-feira (18/5) que China e Rússia apoiaram o rascunho de um duro plano de sanções da ONU contra o Irã, apesar de Pequim ter afirmado apoiar o acordo assinado por Teerã para evitar as medidas.

A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, afirmou que o rascunho circularia nesta terça-feira na reunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas, que inclui Brasil e Turquia, os dois países que fecharam o acordo com o Irã para envio da maior parte do urânio enriquecido do país ao exterior.

Clinton afirmou que Estados Unidos, China e Rússia - três membros permanentes do Conselho de Segurança, com poder de veto - fecharam um acordo, depois de a China ter demonstrado alguma relutância.

Washington vem trabalhando com as duas potências "no rascunho de novas resoluções que imponham sanções ao Irã, e hoje estou feliz de anunciar que conseguimos chegar a um acordo para um rascunho de um plano 'duro' com a cooperação de Rússia e China", disse Hillary.

"Este anúncio é a resposta mais convincente que pudemos dar frente aos esforços feitos em Teerã nos últimos dias", disse a secretária de Estado ao Comitê de Relações Exteriores do Senado.

Hillary reiterou que Washington levantou "um número de questões não respondidas" sobre o acordo tripartite fechado na segunda-feira, mas cumprimentou o que ela chamou de "esforços sinceros" por parte de Turquia e Brasil.

Para Washington, a questão principal é se o Irã pretende continuar enriquecendo urânio.

Hillary afirmou que Washington e seus aliados "estão pedindo à comunidade internacional a criação de fortes sanções que irão, na nossa visão, enviar uma mensagem clara sobre o que é esperado do Irã".

Anacronikus:
O que era uma pomposa vitória do noço líder, se transforma assim na maior vergonha da diplomacia brasileira.
Nem mesmo a China acredita em LuLLa e no porra-louca iraniano.
Trata-se de uma vergonha sem precedentes na história da diplomacia brasileira.
O fato, explorado pela terrorista em recente entrevista, deveria envergonhar esta gente.
São medíocres e mentirosos.
LuLLa agora é o Idiota Mais Influente do Mundo.

 
© 2009 | Anacronikus | Por Anacronikus