Tire seu cavalinho da chuva. Ele vai ficar.

08 maio 2010


Reportagem do Estadão

Rodrigo Rangel - O Estado de S.Paulo
BRASÍLIA

Encarregado de coordenar as ações federais de combate à lavagem de dinheiro, o secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, foi gravado pela Polícia Federal tentando evitar um flagrante no aeroporto de Guarulhos que levou à detenção de sete pessoas e à apreensão de US$ 160 mil que estariam sendo levados ilegalmente para Dubai. Veja também: Diálogo entre Tuma Júnior Regiane Diálogo entre Paulo Guilherme Mello e Grego

As conversas, interceptadas com autorização da Justiça, revelam que Tuma Júnior foi acionado horas depois de agentes da PF lotados no aeroporto descobrirem, em 28 de junho do ano passado, os dólares na bagagem de familiares da deputada estadual Haifa Madi (PDT).

A tentativa de Tuma Júnior de evitar o flagrante apareceu na investigação graças à interceptação do telefone de seu braço direito no Ministério da Justiça, o policial Paulo Guilherme Mello. O assessor foi destacado pelo secretário para solucionar o problema. Num dos diálogos, é o próprio Tuma Júnior quem trata do assunto.

De acordo com relatório da PF a que o Estado teve acesso, Tuma Júnior e Mello foram acionados por um escritório de advocacia. Ao ser informado de que já não era mais possível evitar o flagrante, Tuma Júnior lamenta. "É, paciência, né", diz. Em seguida, diz a Mello: "O doutor lá era daquele esquema, entendeu? Entendeu? Fala hoje lá com aquela autorid... com aquela pessoa lá". "O cliente do doutor lá tava empepinando, entendeu?", completa o secretário.

Anacronikus:
Já falei aqui o que penso sobre bandidos de farda.
Mas não custa nada repisar.
Tuma Jr é um bandidão. Não sou eu quem diz, mas as gravações feitas pela POLÍCIA FEDERAL de....Tuma Jr.
Mas nada possívelmente irá acontecer.
A Polícia Federal é de LuLLa.
A quadrilha é de LuLLa.
Tuma Jr. está do lado da quadrilha certa de LuLLa.
A parcela honesta da PF faz o seu trabalho, a desonesta faz o inverso.
Enquanto a quadrilha estiver no poder, a parcela honesta da PF, será devidamente esmagada pela atuação do chefe da quadrilha.

 
© 2009 | Anacronikus | Por Anacronikus