Principal aliado da quadrilha na campanha da terrorista à Presidência, o PMDB, QUADRILHA DO B, apresentará proposta para o programa de governo com pontos que colidem com o que os bandidos da quadrilha pregam. No capítulo da educação, o PMDB aconselha a terrorista a instituir “progressivamente” a cobrança de mensalidade nas universidades públicas federais, caso seja eleita presidente.
O partido escalado para ocupar a vaga de vice na chapa acha que o governo deve cobrar prestação dos alunos “cuja renda familiar anual seja superior a 150 salários mínimos” - a referência corresponde hoje a R$ 76.500,00.
“Essa proposta é inconstitucional”, avaliou o jurista Dalmo de Abreu Dallari, ao destacar que o artigo 206, inciso IV da Constituição, garante a gratuidade do ensino público em estabelecimentos oficiais.
Para Dallari, a sugestão é “puramente demagógica” e não tem futuro. “Trata-se de expressão de egoísmo e insensibilidade social”, afirmou.
Nas diretrizes do programa da terrorista, aprovado no 4.º Congresso da QUADRILHA, em fevereiro, os bandoleiros propõem exatamente o contrário. Diz o texto que, para ter educação de qualidade e constituir uma sociedade do conhecimento, será necessário “aprofundar o processo de expansão das universidades públicas”.
Anacronikus:
ELLes querem acabar com o ensino público. Deve ser por causa da Salgado de Oliveira do senador maluco beleza.
O que fará a oposição com isso?
Soberania digital do Brasil requer autonomia tecnológica, diz deputado
Por MRNews Enquanto não investir em estratégias de autonomia tecnológica,
mesmo com uma necessária regulação dos mercados digitais, o Brasil seguirá
comple...
Há uma hora
Comente
Seja benvindo.
Seu comentário será publicado assim que autorizarmos.
Assim é, para que possamos evitar o contato direto com a praga "Petralha" e os abusos que possam ocorrer.
De resto se você ama a Democracia e odeia o petismo quadrilheiro, aqui é o seu lugar.