Rapidez da Justiça, marca de Peluso?

05 maio 2010


Peluso preside primeira sessão do CNJ com debates acalorados
POR EURICO BATISTA

Dez dias após sua posse na presidência do Supremo Tribunal Federal, o ministro Cezar Peluso presidiu, nesta terça-feira (4/5), a primeira sessão do Conselho Nacional de Justiça. O ministro acumula a presidência dos dois órgãos. No CNJ, mostrou um estilo ágil na condução dos trabalhos e participou efetivamente dos debates em torno de todos os processos. Preferiu agir como par, do que somente exercer o “poder de polícia” da sessão.
Em alguns momentos, o novo presidente do CNJ protagonizou debates acalorados com os conselheiros. Segundo a assessoria de comunicação social do CNJ, este será o estilo do ministro, conduzir pessoalmente o máximo de sessões e participar diretamente das decisões. Para isso, é certo que o ministro vai viajar menos, porém não deverá reduzir a quantidade de projetos do Conselho.
O presidente impôs um ritmo acelerado nos trabalhos do CNJ. A sessão terminou antes das 17 horas, o que não é comum no Conselho.  Dos 37 processos colocados em pauta, três foram adiados, um ficou sobrestado e houve um pedido de vista regimental. Os demais 32 foram julgados.

 
© 2009 | Anacronikus | Por Anacronikus