Problemas para o futuro. Mas votos agora.

21 maio 2010


LuLLa continua dando exemplos de sua "responsabilidade". Leiam.

SIMONE IGLESIAS/FÁBIO AMATO
Folha - Sucursal de Brasília
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou hoje pacote de medidas aos prefeitos, entre elas um mecanismo permanente de compensação para evitar perdas dos municípios nos repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).
Com a medida, o governo fica obrigado a transferir aos municípios no mínimo o valor pago de FPM no ano anterior. Isso significa que, caso haja de um ano para o outro queda na arrecadação de impostos que irrigam o fundo, o governo terá que completar o repasse com verba do Tesouro.
A proposta tem que ser aprovada pelo Congresso. Como o governo não enfrenta queda na arrecadação neste ano, na prática os efeitos da medida serão sentidos pelo seu sucessor.
O sistema de compensação é uma forma de estancar as críticas dos prefeitos que reclamam das medidas de desoneração do governo adotadas no ano passado para conter os efeitos da crise econômica internacional, como a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).
O FPM é composto de uma parcela do IPI e de uma parcela do Imposto de Renda. As medidas do governo para enfrentar a crise, como a redução do IPI para vários setores, diminuíram a arrecadação desses impostos e, consequentemente, o repasse de verba aos municípios.

Anacronikus:
Esse é o tamanho da responsabilidade que eLLe afirma ter pelo Brasil.
Para angariar votos no presente, LuLLa prejufica futuro.
Nada a estranhar para quem tem o curriculo que eLLe tem.

 
© 2009 | Anacronikus | Por Anacronikus