Parceiros de LuLLa e Dilma são presos no Brasil.

08 maio 2010


da redação do EL PAÍS.
A Polícia Federal em Manaus desbaratou, na quinta-feira, uma quadrilha de traficantes de drogas que atuavam na Região Amazônica. Na operação, foi preso o segundo homem no comando das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), José Luiz Sanchez, que usa o codinome de Tatareto (gago, em espanhol).
Procurado pelo governo da Colômbia por envolvimento em homicídio, sequestro e extorsão, ele é membro da comissão de finanças da cúpula das Farc, segundo informou o Exército colombiano à PF. Além dele, outras oito pessoas foram detidas e 45 kg de cocaína apreendidos.
A PF nega que a Farc esteja agindo no Brasil. "Na verdade, esse indivíduo veio pra cá para atuar no narcotráfico para levantar capital e financiar as ações do grupo", disse o chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes no Estado do Amazonas, delegado Leandro Almada da Costa.
Tatareto foi preso quinta-feira à tarde, mas sua prisão foi divulgada somente às 16h desta sexta-feira pela PF de Manaus.

Identidades falsas
Durante 10 meses, a DRE em Manaus investigou a atuação da quadrilha de traficantes, monitorando as comunicações via rádio, com autorização judicial. Quando foi iniciada a operação, os agentes não sabiam que se tratava de um dos comandantes das Farc.
Tatareto atuava no Brasil com identidade falsa de brasileiro, com o nome de Daniel Rodrigues Horosco. Mas, segundo o delegado Leandro Almada da Costa, sua verdadeira identidade foi confirmada por meio das digitais obtidas com o governo colombiano. Os outros presos, um deles irmão de Tatareto, também estavam com identidade falsa de brasileiros.
Os mandados de prisão e de busca e apreensão determinados pela Justiça começaram a ser cumpridos a partir do meio-dia de ontem. O carregamento de cocaína foi apreendido debaixo de 5 t de peixe, num barco pertencente ao comandante das Farc que estava no rio Negro, próximo de um sítio também de propriedade do guerrilheiro. Segundo o delegado, Tatareto foi preso em uma de suas casas, localizada em Manaus.
Um outro membro da quadrilha preso também é suspeito de ser integrante do grupo armado. Ele possui uma tatuagem das Farc no corpo. Agora, a PF vai iniciar o processo de identificação de todos os presos. No sítio do comandante da Farc, foi encontrada base de rádio com que ele se comunicava com a base na Colômbia.
Tatareto já havia sido preso anteriormente com 10 kg de cocaína num carro, em Manaus. Mas um acompanhante assumiu que era dono da droga e o chefe das Farc foi solto. Mas a PF continuou em seu encalço. Ele foi levado para um presídio estadual.

Anacronikus:
É por estas e outras que o brasileiro deveria sentir vergonha de gente como LuLLa, Marco TOP TOP e todos da quadrilha que se apressam em defender este bando de narcotraficantes.
Os caras estão no Brasil e isso já vem sendo denunciado faz tempo.
O Brasil de LuLLa tornou-se abrigo seguro para terroristas.

 
© 2009 | Anacronikus | Por Anacronikus