Não vai dar em nada.

03 maio 2010


Moacir Assunção / SÃO PAULO - O Estado de S.Paulo

Até por volta das 20h de segunda-feira, 3, exatos 1.991.612 brasileiros haviam assinado uma petição virtual do site www.aavaz.org em favor do projeto 'Ficha Limpa', que terá pedido de urgência urgentíssima apreciado pelo Congresso. A meta era chegar ainda na segunda aos 2 milhões de eleitores assinando o pedido para votação, que é encaminhado aos e-mails dos deputados.
A lista em papel encaminhada ao Legislativo para a apreciação do projeto de iniciativa popular chegou a 1,6 milhões de nomes. Juntando as duas, o projeto terá recebido o apoio de 3,6 milhões de eleitores.
Com base em Nova York, nos Estados Unidos, o Aavaz – cujo nome remete ao significado de "a voz" em línguas asiáticas e do Oriente Médio – é uma organização não-governamental (ONG) que participa de mobilizações para variadas campanhas de opinião pela internet, com temas tão díspares quanto o aquecimento global, o conflito israelense-palestino e a guerra no Iraque. O diretor executivo da ONG é o canadense Ricken Patel. O site é hoje um dos mais importantes parceiros do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), rede de 44 entidades que lançou o projeto Ficha Limpa.

Anacronikus:
A Constituição brasileira diz que todos somos inocentes até que uma decisão final aponte  contrário.
Quem for barrado, se o projeto for aprovado, basta recorrer ao supremo que, se tiver votos necessários, será diplomado.
Isto vale para político sujo tanto quanto vale para um inocente preso.
O povo tem que ler e aprender a votar e os partidos, por sua vez, tem que recusar a presença dos indesejáveis.

 
© 2009 | Anacronikus | Por Anacronikus