Quase meia tonelada de cocaína pura, dividida em 499 pacotes de um quilo, foi apreendida hoje em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, a 360 quilômetros de Campo Grande, região leste do Estado. A carga de entorpecente estava camuflada em um caminhão guincho que seguiria para São Paulo, conforme afirmou o motorista Altevir Trindade, 62 anos, que está preso na Polícia Federal de Três Lagoas. Ele explicou ter sido contratado apenas para conduzir o veículo, encontrado com a chave no contato, em um posto de combustível de Sonora, na divisa com o Mato Grosso.
A mesma justificativa foi utilizada, na BR-262 em Miranda, Pantanal do Mato Grosso do Sul, pelo motorista Olávio Pereira da Silva, 32 anos, quando foi preso no dia 8 deste mês, transportando 725 quilos de cocaína, confirmada pelo próprio traficante como de procedência boliviana. O entorpecente estava em um caminhão frigorífico de Pirapozinho (SP), cidade marcada para a entrega do veículo.
Na terça-feira desta semana, um motorista que está preso na PF de Corumbá com nome sob sigilo porque ainda está sendo investigado, foi preso com 25 quilos de cocaína boliviana, em uma van que utilizava para transportar "sacoleiros". Boliviano de nascença, onde residia com a família até ser preso, confessou ter comprado a droga na Bolívia, e pretendia vendê-la em Campo Grande.
Anacronikus:
Só falta o carinha confessar que a coca ia para a Bancoop ou para a sede da quadrilha.
Você está em: Home » Brasil »Logo para São Paulo. Sei não....
Logo para São Paulo. Sei não....
28 maio 2010
Posts Relacionados
1 Comentário:
- Donata disse...
-
Nikus, estava eu navegando pelas notícias do Estadão, quando fui ler os comentários sobre as declarações do Serra sobre os cocaleiros. Havia lá CENTENAS de comentários dos petralhas pagos prá achincalhar quem comentasse a favor do Serra, com termos mais baixaria impossível.
Pois bem, coloquei umas 4 vezes lá nos comentários um nota curta copiada do Estadão-on line, sobre essa apreensão incrível de coca vinda da da fábrica do Evo, up to date as declarações do Serra.
Mas não é que recebo um e-mail Webmaster Estadão.com.br (cadastro@estadao.com.br) constrangedor, avisando que meu comentário (nem é meu, copiei do Estadão online!) "'Foi removido por violar os termos de conduta do estadão.com.br.'" !!!!!!
Não tive dúvidas: liguei para o atendimento e cancelei minha assinatura!
Veja aqui como foi a coisa e a minha resposta:
To: cadastro@estadao.com.br
Subject: RE: Comentário removido no portal Estadao.com.br
Date: Fri, 28 May 2010 23:31:15 +0000
Gostaria de saber de que modo meu comentário viola algum termo de conduta se apenas reproduzi notícia que saiu no próprio site do Estadão?
Não fiz nenhum comentário desairoso, irresponsável, insultos, difamação, ataques pessoais, ameaças, exposição de privacidade alheia, perseguição ou outro tipo de constrangimento.
Também não fiz propaganda nem proselitismo nem apologia a nenhum crime!
Exijo explicações!
atenciosamente
Donata
> Date: Fri, 28 May 2010 18:40:01 -0300
> From: cadastro@estadao.com.br
> To: donatabarros
> Subject: Comentário removido no portal Estadao.com.br
>
> Caro usuário,
>
> Seu comentário:
>
> No Estadão Online.
> Na madrugada desta sexta-feira, 28, a Polícia Federal (PF) apreendeu no Mato Grosso do Sul (MS) dois caminhões transportando uma grande quantidade de cocaína procedente da Bolívia. Foi uma das maiores apreensões do gênero ocorrida até hoje no País.
>
> Foi removido por violar os termos de conduta do estadão.com.br.
>
> 1. O conteúdo publicado no estadao.com.br incentiva o debate responsável. Aberto a todo tipo de opinião, o espaço para comentários serve para a troca de ideias. Serão deletados comentários inadequados como:
>
> - Insulto ou difamação
> - Manifestações de ódio ou preconceito
> - Ataques pessoais ou ameaças
> - Exposição da privacidade alheia
> - Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
> - Propaganda ou proselitismo
>
> 2. Usuários que tiverem seus comentários excluídos três vezes, por qualquer um dos motivos acima, serão impossibilitados de comentar qualquer matéria do Estadão por uma semana.
>
> 3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.
>
> 4. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.
>
> 5. Ao critério da redação e dos blogueiros, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras. - maio 28, 2010 11:30 PM
Comente
Seja benvindo.
Seu comentário será publicado assim que autorizarmos.
Assim é, para que possamos evitar o contato direto com a praga "Petralha" e os abusos que possam ocorrer.
De resto se você ama a Democracia e odeia o petismo quadrilheiro, aqui é o seu lugar.