Juiz maluquinho.

12 maio 2010


Diego Zanchetta e Gabriel Pinheiro
Estadão - SÃO PAULO -
O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR) e a suplente do vereador Edir Sales (DEM) foram cassados e se tornaram inelegíveis por três anos nesta quarta-feira, 12, por captação ilícita de recursos nas eleições de 2008. A decisão, em primeira instância, é do juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloisio Sérgio Rezende Silveira.
De acordo com a sentença, houve recebimento ilícito de recursos da AIB (Associação Imobiliária Brasileira) e de empresas ligadas a grupos que têm concessões de serviço público. No caso de Rodrigues, a revisão de contas indica que 30,7% do total declarado veio dessas doações. Na campanha da suplente de Sales, a verba considerada ilícita corresponde a 23,59% do declarado.
Segundo a decisão do juiz - que em sentenças anteriores havia classificado o porcentual de doações superiores a 20% como abuso de poder - as quantias recebidas "tiveram o condão de contaminar o processo eleitoral ou ainda influenciar efetivamente na vontade do eleitor por representar abuso de poder econômico." As representações foram propostas pelo Ministério Público Eleitoral. Cabe recurso.

Anacronikus:
Juiz maluquinho continua fazendo cagada.

 
© 2009 | Anacronikus | Por Anacronikus