"As autoridades americanas reconhecem que a tentativa brasileira de seguir um caminho
diplomático próprio - assim como esforços parecidos de outras 'potências emergentes', como a Turquia - são um novo desafio para a política externa americana".
"À medida que o Brasil se torna mais afirmativo globalmente e começa a afirmar sua influência, vamos trombar com o Brasil em novos temas - como o Irã, o Oriente Médio, o Haiti. Embora "positiva de uma maneira geral", esta postura brasileira "está nos desafiando porque significa que temos de repensar a forma como entendemos nosso relacionamento". - Thomas Shannon (embaixador americano no Brasil)
Anacronikus:
O risco que corremos com a aventura destrambelhada de nossa política externa, será o de sermos igualados a países como a Venezuela de Chaves e a maldita Cuba dos Castro no quadro de visão de extrema desconfiança que estes países são classificados.
O possível fracasso da iniciativa e da conduta de confronto adotada pela política externa brasileira pode representar graves prejuízos ao Brasil.
O possível anúncio de sucesso será rigorosamente testado se todas as condições impostas forem atendidas o que, convenhamos, será muito difícil.
“HumanizAção Inverno” acolhe 22 pessoas em situação de rua nesta
sexta-feira (8) – Agência de Notícias
9 de agosto de 2025 10:20 Por: Secom Equipes do “HumanizAção Inverno”
realizaram, ao longo desta sexta-feira (8), atendimento a 49 pessoas em
situação de r...
Há 2 horas
Comente
Seja benvindo.
Seu comentário será publicado assim que autorizarmos.
Assim é, para que possamos evitar o contato direto com a praga "Petralha" e os abusos que possam ocorrer.
De resto se você ama a Democracia e odeia o petismo quadrilheiro, aqui é o seu lugar.