Ex guerrilheira das Farc 's.

29 maio 2010


Bogotá, 29/mai (EFE)
Uma ex-guerrilheira das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) que se entregou ao Exército local em 2008, disse à imprensa que confessou à Justiça sua participação em 214 delitos, entre eles o recrutamento de 108 menores de idade e cerca de 80 fuzilamentos.
Em declarações à rádio "Caracol", Elda Neyis Mosquera, conhecida como "Karina", que foi comandante da frente 47 das Farc, disse que "confessou 108 recrutamentos de menores".
"Também quero deixar claro que vou responder por todos os fatos cometidos pela frente 47 no tempo em que estive encarregada por eles, pois estava na linha de comando", disse Karina.
A ex-guerrilheira pediu perdão, e disse que foi convencida durante muito tempo de que "tudo era pelo bem da sociedade e em prol de um futuro melhor" para o país.
Agora "que estou aqui e tenho outra forma de pensar e ver as coisas, estou plenamente convencida de que as armas não são a solução para o conflito que vive o país, hoje que não realizo, condeno os atos criminosos das Farc, os convido à reconciliação", disse.

Anacronikus:
O depoimento desta ex terrorista deveria servir para que noça terrorista candidata parasse com o proselitismo de ter sido também uma terrorista que adotou, durante a ditadura militar no Brasil, de ações idênticas as que são praticadas pela movimento narco-guerrilheiro das Farc.

 
© 2009 | Anacronikus | Por Anacronikus