E o Marcello Tálamo disse...

25 maio 2010


Marcello Tálamo disse...
Onde a oposição está errando?
Não está.

O problema é mais profundo do que a simples existência de um erro ou acerto que seja responsável pelo sucesso ou não de uma campanha polarizada com a esquerda como ela se apresenta no Brasil.
No cerne de tudo está algo mais básico, mais visceral, que é o Instinto de Sobrevivência, a luta pela vida.
Para os Petistas, que notoriamente tem aversão ao trabalho da forma como o conhecemos, que é a rotina diária do “levanta-trabalha-come-trabalha-come-dorme”, a chegada ao poder representou um verdadeiro manah, a ascensão de toda uma categoria de sindicalistas sem capacidade, cabos eleitorais desqualificados profissionalmente, agitadores profissionais, vagabundos de carteirinha e apaniguados, às coisas boas da vida, como uma boa REMUNERAÇÃO, coisa que no mercado formal não conseguiriam, por serem normalmente, esse tipo de pessoas, notoriamente avessos ao trabalho “normal”, aquele árduo do dia a dia ao qual milhares de brasileiros se lançam diariamente.
Perder o governo, para esse pessoal, não representa o hiato político de 4 a 8 anos que está representando para a oposição, e sim um hiato PESSOAL por esse prazo, pois suas vidas como estão agora se acabarão do dia para a noite, visto terem se acostumado a uma vida irreal de fartura patrocinada pelos regadores dos repasses governamentais, verbas para ONG’s, verbas disso, daquilo e carguinhos em tudo quanto é empresa governamental, mamata que irá acabar se outra tendência política assumir.
É sabido que NÃO EXISTE mercado na iniciativa privada para gente preguiçosa, desqualificada, agitadora, sem caráter, sem dignidade, sem moral, sem experiência e humildade, portanto, a parcela dos petistas encostados no governo que se identifica com essas “qualidades” está, mais do que apavorada, ALUCINADA com a perspectiva de perder a boca, lançando-se, portanto de corpo e alma na tentativa de eleger a terrorista, em um vale tudo onde mentira, oportunismo, cinismo, invenções, ataques covardes, ilegalidades propagandísticas, calúnias, difamações e todas as demais armas covardes que eles não hesitam em usar são usadas para um único fim: GARANTIR A SOBREVIVÊNCIA.
E a oposição? Via de regra, a atual oposição é formada por empresários, trabalhadores, gente que estuda, trabalha e tem uma vida pautada por noções como ética, respeito, dignidade e cidadania, para quem a vitória ou a derrota da oposição pouco ou nada mudará em sua vida, pois não depende de repasses públicos, não mama nos recursos sindicais, não é vinculada a alguma ONG “chapa-branca” nem precisa da miséria dos bolsas isso e aquilo para viver.
Podemos nos sentir indignados ao ver o cinismo dos nossos governantes, ver a tranqüilidade com que tiram nosso suado dinheiro pago em impostos para ajudar a sustentar as ilusões Venezuelanas, Cubanas e Bolivianas, enfiando nessas ditaduras o dinheiro que falta aos pobres dessa democracia.
Ficamos apopléticos ao ver o cinismo descarado dos nossos representantes ao dar guarida e proteção a terroristas confessos, como o Battisti, ou patrocinar e incentivar a barbárie nuclear ao abraçar a causa iraniana.
Podemos nos desesperar ao ver o inacreditável aumento nos órgãos públicos que servem cada vez mais para menos coisas e atuam cada vez mais na administração dos seus próprios problemas e necessidades –que não existiriam se eles não tivessem sido criados--, afundando-se nos meandros da burocracia e procrastinação que só consomem recursos públicos sem um benefício sequer à população.
Vemos terroristas e assassinos do passado à frente do governo pretendendo controlar a tudo e a todos, amordaçar a imprensa, cercear a mídia e pautar o livre trânsito de idéias, o que nos deixa em pânico.
Nos chocamos ao ver o governo atual esfregar-se com o MST e dar-lhe tapinhas nas costas, movimento esse ILEGAL, que nem personalidade jurídica tem, mas que se permite invadir e depredar patrimônio alheio, como se leis e regras não existissem ou, não valessem caso não lhes agradade.
Porém, nada disso nos faz ir para as ruas, participar de passeatas, jogar ovos e tomates em autoridades ou gritar slogans pró-isso ou pró-aquilo, pois FUNDAMENTALMENTE, estamos resolvendo nossos problemas e da comunidade que nos cerca, preocupados com nossos problemas de trabalho, escola dos filhos, prestações que vencem, IMPOSTOS para pagar e uma vida produtiva para tentar viver, sustentando nossos dependentes na medida do possível.
Quem ainda não trabalha, não deixará de estudar para uma prova importante, que poderá representar diferença em seus anseios profissionais do futuro, para ir participar de passeatas.
Portanto, eventualmente nos sentimos ultrajados com as táticas dos terroristas, com a guerrilha cínica e covarde que eles implantaram no processo eletivo com o único intuito de perpetuar-se no governo, cinismo esse que prega a necessidade de alternância no poder onde eles não governam e o continuísmo onde eles já se instalaram, mas nossas reações limitam-se a repassar e-mails e fazer alguns comentários aqui e ali.
Dificilmente passa disso. Temos OCUPAÇÕES, o que essa malta de vagabundos, irresponsáveis, desqualificados, preguiçosos e desocupados do PT e partidos associados não tem ou não se preocupa em ter, possuindo todo o tempo do mundo para participar de passeatas políticas dos sindicatos, fazer badernas em inaugurações da oposição, agitar, caluniar, mentir, inventar, desacreditar, falsear, enfim....
Essa virulência que estamos presenciando, esses desespero que os leva a mentir, inventar, atropelar leis e regras é, portanto, causada pelo mais básico instinto humano, o da sobrevivência, da autopreservação, e, enquanto as oposições não encontrarem um “apelo” semelhante, serão eternas assistentes desses desvairados.
Me lembra muito a natureza selvagem. Se um leão estiver saciado, vc pode passar quietinho a poucos metros dele que nada vai lhe acontecer, o leão estará mais preocupado em tomar um sol e cortejar suas fêmeas, do que em correr atrás de encrenca. Os Leões sabem do que são capazes, não tem dúvidas sobre sua CAPACIDADE de arrumar comida no dia seguinte e por isso vivem tranquilamente.
Já se vc passar perto de uma matilha de hienas e chacais, por mais alimentados que eles estejam, saciados, gordos e pesados, ainda assim vão te atacar, pois é o instinto básico deles, que se sabem incompetentes para garantir seu sustento, tendo que viver na maior parte do tempo da CARNIÇA e restos que os leões e tigres deixam.
Esses são os petistas e assemelhados do PC, PCdoB e etc... Após décadas vivendo de “restos” em termos financeiros, escorados nos sindicatos periclitantes que dependiam apenas das parcas e minguadas verbas arrancadas dos associados, militando em ONG’s que sobreviviam vendendo “botons” com a figura do Che Guevara ou editando fanzines que viviam de anúncios dos postos de gasolina e farmácias locais; de repente fez-se a luz e começou a correr pelas hostes antes miseráveis, o manah das burras governamentais, irrigando ONG’s, Sindicatos, revistas, publicações e empresas, sendo a única exigência de contrapartida a FIDELIDADE absoluta aos “capos” do poder, o que não foi nada difícil de conseguir, pois como se comprovou no caso do Mensalão e agora no Maranhão, Petistas e simpatizantes dos demais partidos da base aliada aparentemente são coisas fáceis e baratas de se comprar.
Essa é a situação como eu a vejo: De uma lado uma oposição que “opera” de acordo com as regras universais de ética, decoro, postura e dignidade, lutando contra animais ensandecidos que acreditam que sua sobrevivência está em perigo.
Quem tem mais chances de ser bem sucedido? Quando a oposição mostrará que tem garras, militância e pode morder?
Enquanto isso não acontecer, temo pela resposta....
Maio 25, 2010 3:05 PM

 
© 2009 | Anacronikus | Por Anacronikus