Chapa pra lá de suspeita.

24 maio 2010


Se depender da militância petista das regiões norte, noroeste e oeste da capital paulista, o senador Aloizio Mercadante será o próximo governador do Estado e o senador Eduardo Suplicy ocupará a vaga de vice. Possível candidato ao governo de São Paulo até o mês passado, Suplicy acatou com serenidade o apelo da direção estadual do PT para abrir mão da candidatura – apesar de estar à frente de Mercadante nas pesquisas de intenção de votos – e agora aguarda aprovação do PDT para definir seus próximos passos.
Na aliança entre PT, PR e PDT, ficou acertado que a definição do vice-governador ficaria com o PDT. "O prefeito de Campinas (o pedetista Hélio de Oliveira Santos), por exemplo, indicou um dos seus secretários", argumenta Suplicy. "Estou disposto a colaborar para que possa ser fortalecida da melhor maneira a candidatura da Dilma, do Aloizio, da Marta, do Netinho (PCdoB) e dos candidatos a deputado estadual e federal", disse Suplicy. "O que o partido avaliar como melhor, vou colaborar."

Em plenária realizada anteontem pela manhã com lideranças do PT no salão da Sociedade Rosas de Ouro, na Freguesia do Ó, Mercadante demonstrou aprovar o nome de Suplicy como vice-governador em sua chapa.
"Vamos cumprir o que acertamos e ele (PDT) tem prioridade na indicação. Abrimos uma discussão com os 12 partidos que talvez a melhor posição para mostrar que a cara da vitória em São Paulo. Imagine uma chapa Netinho e Marta, Mercadante e Suplicy? Não seria o caminho para fortalecer a nossa chapa?"
Assédio – Aguardada para o evento, a ex-ministra Marta Suplicy não compareceu. Sua ausência, no entanto, passou despercebida, principalmente após a chegada do cantor e apresentador Netinho de Paula. Assediado pela ala feminina da militância, o comunista teve dificuldade para driblar as fãs. Emocionado por voltar à quadra da escola de samba onde cantou tantas vezes, Netinho disse que sempre lutou pelos necessitados. "Eles (tucanos) já tiveram o tempo deles. Mano Mercadante, vamos pra guerra", pregou.

Anacronikus:
De um lado um candidato especialista em usar dinheiro roubado na confecção de dossiês fajutos.
De outro um decadente pop-star especialista em dar porrada em mulher.
São Paulo merece uma dupla como esta governando o Estado mais importante da federação?

 
© 2009 | Anacronikus | Por Anacronikus