Balela.

27 maio 2010


Leiam, da Folha:

O Portal da Transparência do governo federal terá, a partir de hoje, uma sessão com informações diárias dos gastos públicos da União. Criado em 2004, o portal atualizava as informações mensalmente.
A nova ferramenta, desenvolvida pela CGU (Controladoria-Geral da União) em parceria com a Secretaria do Tesouro Nacional e o Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados), cumpre a Lei Complementar 131/2009 que determina a divulgação em tempo real, pelos governos federal, estaduais e municipais, de informações pormenorizadas sobre os gastos públicos.
A data limite para o cumprimento da norma para as cidades de mais de 100 mil habitantes e Estados também é hoje.

Anacronikus:
Os governos, estaduais, federais e municipais são obrigados por lei a implementar a transparência de gastos para acesso à população.
O último dia do prazo é hoje.
O que essa quadrilha não fala, é que a lei original é a Lei Complementar 101/2000, inciso I do § 3º do art. 23, editada no governo de:


FHC.
E Jorge Hage vai mais longe no cinismo:
"Um passo da maior importância na sua consolidação como uma das grandes democracias do mundo, saindo na frente da maioria dos demais países e abrindo a todos os cidadãos o acesso diário às informações sobre as receitas arrecadadas [o imposto pago pela população] e as despesas realizadas pelos órgãos públicos".
Viva FHC.
Quem quiser ter acesso às informações sobre gastos federais deve acessar o site www.portaltransparencia.gov.br, e entrar no dispositivo “Informações Diárias”

 
© 2009 | Anacronikus | Por Anacronikus