Ahhhhh, de novo?

28 maio 2010


O procurador-geral eleitoral, Roberto Gurgel, entrou com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a pré-candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, e o diretório nacional do PT.
O Ministério Público argumenta que o PT usou a propaganda nacional veiculada no último dia 13 de maio para fazer “explícita exaltação do nome da pré-candidata e propaganda negativa do candidato adversário [José Serra, do PSDB]”.
Segundo a ação, a metade do programa foi dedicada a divulgação da imagem pessoal de Dilma. “No esforço para exaltar seu nome, valeu até a comparação com o líder sul-africano Nelson Mandela”, ressalta Gurgel.
O procurador-geral eleitoral, que também é procurador-geral da República, pede a aplicação da multa máxima (R$ 25 mil ou custo de produção do programa) e a cassação da transmissão da propaganda partidária do PT no segundo semestre de 2011.
A transmissão do primeiro semestre já foi cassada pelo TSE em decisão do último dia 13.
A exibição do programa nacional do PT também foi contestada pelo PSDB. Além da suspensão do programa partidário em 2011, o partido solicita a aplicação de multa de R$ 250 mil.

Anacronikus:
Ah, fala sério gente.
Acho que isso já é perseguição ao noço líder.
Pô, toda hora?
Por que não acaba logo com isso e mete esse miserável na cadeia?
Assim não tem mais multas.
Ué, e a terrorista Anac?
Vai junto.

 
© 2009 | Anacronikus | Por Anacronikus