Serra na Band News

12 abril 2010


O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, afirmou nesta segunda-feira (12) que as eleições de outubro devem estar voltadas para o futuro, uma vez que nenhum ex-presidente estará na disputa. Ele citou tanto Luiz Inácio Lula da Silva como os ex-mandatários Fernando Henrique Cardoso, Fernando Collor de Mello e José Sarney.
O comentário veio em uma entrevista ao canal de TV por assinatura BandNews em meio a uma disputa tida como plebiscitária entre ele e a ex-ministra-chefe da Casa Civil, a pré-candidata petista Dilma Rousseff. Enquanto ela é ligada a Lula, que tem aprovação superior a 70%, de acordo com as mais recentes pesquisas de opinião, Serra foi ministro de FHC, que encerrou o governo com popularidade menor nas sondagens.
“Lula não é candidato. Como não é o Fernando Henrique candidato. Como não é o Collor, como não é o Sarney. Ambos estão apoiando, inclusive, a Dilma: o Sarney e o Collor", disse o pré-candidato tucano na entrevista. "Não há ex-presidente nem presidente candidato. O Brasil tem que decidir quem vai tocar daí em diante.”



Mérito e Defesa Civil nacional
Serra ainda criticou práticas atribuídas ao governo petista por seus adversários e por petistas aos governos dos seus adversários. “Para mim não tem nomeação do troca-troca para cargos públicos. Os cargos fundamentais têm de ser preenchidos pelo mérito”, afirmou Serra, que reforçou o discurso da continuidade sem continuísmo.
“Eu tenho dito que o Brasil pode mais. É uma visão otimista. Estou reconhecendo tudo aquilo que foi feito e dizendo que pode melhorar”, disse ele.
Em entrevista à BandNews FM, o ex-governador de São Paulo defendeu a criação de um órgão nacional de Defesa Civil para evitar tragédias como a que matou mais de 230 pessoas no Estado do Rio de Janeiro no último fim de semana.

 
© 2009 | Anacronikus | Por Anacronikus