Palavras alvissareiras.

22 abril 2010


Frases contundentes de Ricardo Lewandowski ao assumir a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia de hoje.
Vejamos algumas:

“Para fazer prevalecer a livre manifestação da vontade dos eleitores, a Justiça Eleitoral conta com um arsenal de medidas legais, das quais não hesitará fazer uso com o máximo rigor, em especial para coibir o financiamento ilegal de campanhas, a propaganda eleitoral indevida, o abuso do poder político ou econômico, a captação ilícita de sufrágio (voto) e as condutas vedadas tendentes a afetar a igualdade de oportunidades entre os candidatos”.

E mais uma:

“A legitimidade dos representantes do povo radica em eleições, cuja base é o sufrágio geral, igual, direto e secreto, que não pode sofrer qualquer restrição em termos de sexo, raça, rendimento, instrução ou ideologia”. “A missão fundamental que a nossa Constituição comete à Justiça Eleitoral é a de garantir que a vontade popular possa expressar-se da forma mais livre possível”.

Se pelos uma das duas for realmente praticada, o que sinceramente acredito, é bom a quadrilha começar a colocar as barbinhas cubanas de molho.

 
© 2009 | Anacronikus | Por Anacronikus