Luz amarela na quadrilha

21 abril 2010


A recente pesquisa IBOPE deve ter acendido as luzes amarela e vermelha na campanha da quadrilha e da terrorista.
O fato é que Serra não só aumentou sua vantagem, em relação à pesquisa anterior, como há a queda da terrorista no percentual de votos.
Se, por um lado, a pesquisa traz a consistência de uma candidatura, de outro mostra que, a despeito de toda a exposição e de ser a candidata ungida pelo Miserável Mentiroso, eLLa não consegue "grudar" em si, a popularidade do "cara".
Muito pelo contrário, as "coisas" negativas parecem ter uma atração especial por eLLa.
Ao passo que o teflon que antes imunizava o cara, agora também imuniza Serra.
Os números do IBOPE podem demonstrar que a candidatura deLLa pode ter encontrado seu teto.
Isto me traz a lembrança, as ácidas críticas para com a estratégia de Serra antes da divulgação de que seria candidato. Muitos disseram que era suicídio prolongar ao máximo sua exposição como candidato. Que Serra deveria se apresentar para fazer frente a uma candidatura que estava na mídia o tempo todo e que vinha sendo trabalhada a mais de 2 anos.
Como se vê, Serra estava certo. Não só ele, mas uns poucos que defendiam esta posição.
A tendência de Serra é continuar crescendo numa porção do eleitorado que ainda não sabe que ele é candidato e no grupo de indecisos.
Resta ainda um outro grupo que sempre vota no candidato que mais chances tem de vencer a disputa.
No lado da terrorista, a agressividade, o jeito meio enrolation, a cara de madastra que maltrata as criancinhas quando os patrões saem a trabalhar, tende a tirar votos preciosos daqui em diante.
ELLa, não é ELLe.
O eleitor já percebeu ou começa a perceber isto.
A ausência de Ciro é outro fator importante na disputa já que ela acrescenta pelo menos 4 pontos percentuais aos números tucanos.
Dilmarréia é um produto difícil de ser vendido.
Difícil de ser comprado e quando exposto na prateleira do eleitor, ele descobre que na prateleira ao lado tem um produto com boa embalagem, boa apresentação, com manual explicado de instruções, acessível a uma parcela importante do eleitorado e que cabe, direitinho, no orçamento cívico do desejo de muitos brasileiros.
Não se assustem, integrantes de quadrilha, se um pouquinho mais à frente, as pesquisas mostrarem que Serra já estará vencendo em primeiro turno, sem as margens de erro.

 
© 2009 | Anacronikus | Por Anacronikus