2 dias excelentes.

23 abril 2010


Estes dois últimos dias foram tomados por pouquíssimos personagens.
Apenas 3.
Mas todos eles, beneficiaram em muito a candidatura de Serra.
Ontem a posse de Lewandowski no TSE.
Hoje a posse de Peluso e a saída de Ciro Gomes da corrida presidencial..
A posse de Lewandowski no comando do TSE trouxe aos brasileiros, a expectativa de que a Lei eleitoral será rigorosamente aplicada a todos aqueles que ousarem desrespeitá-la.


“O CNJ precisa convencer a magistratura de que somos todos aliados e parceiros da urgente tarefa de repensar e reconstruir o poder Judiciário como o portador das mais sagradas funções estatais e refúgio extremo da cidadania ameaçada.”

A posse de Peluso, reafirmando e elogiando a atuação de Gilmar Mendes à frente do STF, vai no mesmo sentido de respeito às Leis por todos, indistintamente.

“Acima das conjunturas e das peripécias históricas, nossa autoridade não vem do aplauso ditado por coincidências ocasionais de opiniões”, disse. “Nos temas cuja controvérsia argui o mais íntimo reduto da subjetividade humana, como aborto, eutanásia, cotas raciais, a união homossexual e tantas outras,não pode a sociedade irredutivelmente dividida das suas crenças pedir a esta casa soluções peregrinas que satisfaçam todas as expectativas e reconciliem todas as consciências.”

Peluso, como Gilmar, não se deixará influenciar pela tal voz rouca das ruas e nem por aqueles que defendem o direito achado na rua, como bem define Reinaldo Azevedo em seu blog.
As palavras de Peluso soam como bálsamo no momento em que assistimos ao descalabro verbal de promotores defendendo o MST, de juízes rasgando a Constituição, a falta de punição de criminosos, além do menosprezo de muitos, inclusive de LuLLa, para com a Justiça.
A estes ingredientes legais se junta a "execução sumária" de Ciro Gomes da corrida presidencial patrocinada  pelo mais irresponsável e indecoroso presidente que o Brasil já teve, desde sua redemocratização.
LuLLa precisa ser desmascarado para ser visto como realmente é. Um facínora, inescrupuloso, irresponsável, um vagabundo político e um aspirante a ditador que dá sinais inequívocos de que seria pior que um Chaves, um Raul Castro e mesmo seu ídolo maior Fidel.
Ciro, com seu ( neste caso, graças a Deus ) destempero verbal, tem todas as credenciais para esta tarefa, já que sua saída o transforma num franco atirador sem nada a perder.
Ciro Gomes não é nenhum inocente nesta história.
Ciro fez parte desta quadrilha que hoje virou seu alvo predileto.
Apoiou situações escabrosas patrocinadas pela quadrilha que tomou posse do Brasil.
Ciro, alijado da disputa, tem a obrigação moral de continuar denunciando, não só pela humilhação que LuLLa lhe faz passar, mas para salvar a vida pública que ele alega ter orgulho.
Ciro deve explicações. Muitas explicações.
Suas contradições, apontadas em suas observações, merecem que venha a público dizer, em alto e bom som, o que elas realmente significam.
Algumas perguntas merecem respostas de Ciro.
Por que Ciro ataca as negociatas entre a quadrilha e o PMDB e isenta LuLLa, como chefe maior da quadrilha, destas negociatas?
Será que Ciro desconhece que a quadrilha petista nada faz sem a expressa autorização de Dirceu e de LuLLa?
Será que a presença de Dirceu na campanha da terrorista acontece sem a aquiescência do Capo?
Será que o mensalão, que arrazou com a pouca credibilidade da câmara federal e cujos idealizadores gozavam da intimidade de LuLLa como seus fiéis colaboradores, aconteceu à revelia da vontade do meliante LuLLa?
Será que a associação espúria de LuLLa com Sarney, Renan e Collor, só para citar alguns, foi por mero tempo na TV?
Será que os escândalos ocorridos nestes quase 8 anos de governo desta quadrilha de miseráveis ladrões aconteceram sem que eLLe de nada soubesse, mesmo sendo avisado por ele, Ciro?
Como disse, Ciro deve muitas explicações.
Não basta ficar apenas nas ameaças subjetivas sobre dossiês que estão por vir.
Ciro, além de ser um poço até aqui de mágoas, é também uma enorme caixa de segredos que pode e deve ser aberta, para revelar todo o seu gosmento conteúdo.
Todo o itinerário que parece nos levar ao caminho da legalidade e do estrito cumprimento das Leis, patrocinado pelas posses de Lewandowiski e Peluso, significam um vigoroso alento à candidatura de Serra.
Mas a lama fétida que transborda da saída de Ciro da disputa, beneficiam muito mais à democracia e ao Brasil do que somente a candidatura do Tucano.
Ciro pode ser muito mais que um simples e não competitivo candidato presidencial.
Ciro, se tiver realmente a vontade de ver o Brasil respirando a democracia que ele diz sonhar, pode ser o veículo que derrotará, de uma vez, a possibilidade de termos um Brasil vermelho, não só pelo socialismo nojento que eles querem nos empurrar, mas pelo sangue de brasileiros que será derramado se eles tiverem êxito.
Ciro pode passar para a história como aquele que salvou a democracia brasileira da atuação nefasta de uma quadrilha de bandidos ideológicos.
Ou, pode continuar a ser o que LuLLa quer que ele seja, apenas uma língua e uma consciência de aluguel.
Como se pode ver Sr Ciro, mesmo não sendo candidato à presidência deste País, o Sr pode representar um papel de protagonista neste teatro de horrores comandado pela quadrilha, pois o futuro Dele está em suas mãos.
Reconheçamos caro deputado, é uma tarefa por demais nobre.
Com certeza, a mais nobre de todas as tarefas que o Sr já teve sob sua responsabilidade.
É aproveitar ou largar.

 
© 2009 | Anacronikus | Por Anacronikus