Intromissão indevida.

30 abril 2010


Corte brasileira preserva lei que protege torturadores
ONG Anistia Internacional divulgou nota criticando decisão do STF.
Do G1

A ONG Anistia Internacional, que luta pela defesa dos direitos humanos, divulgou nesta sexta-feira (30) nota em que critica a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que rejeitou nesta quinta-feira (29) ação que pedia a revisão da Lei da Anistia. Sob o título "Corte brasileira preserva lei que protege torturadores", o texto avalia a iniciativa do STF como "uma afronta à memória de milhares de pessoas mortas, torturadas e estupradas" e ressalta que as vítimas da ditadura militar e seus familiares tiveram "novamente o acesso à reparação, verdade e justiça negado".
O chefe de estudos da Anistia Internacional no Brasil, Tim Cahill, afirma na nota que o STF "deu chancela" ao indulto conferido no governo militar "àqueles que cometeram crimes contra a humanidade". "Em um País onde não são julgados assassinatos desencadeados pela força policial e onde muitos são torturados em delegacias e prisões, essa posição é um claro sinal de que no Brasil ninguém é responsabilizado quando o Estado mata seus próprios cidadãos", afirmou.

Anacronikus:
Dessa picaretagem a gente já falou aqui.
O STF só fez prevalecer o velho ditado que pau que não bater em Francisco, também não bate em Chico.
Ponto final.
Quem decidiu, foi a corte suprema de um País.
Da mesma forma Sr Cahill, vários organismos internacionais consideram o crime de terrorismo com a mesma intensidade com que consideram os praticados por torturados.

Como biruta, a quadrilha faz camapanha para Serra.


É galera.
A quadrilha está perdidinha da Silva.
A inciativa do partido dos metralhadores em retirar do ar o Site "Gente que mente" está porporcionando, neste momento, o melhor serviço de marketing para a candidatura de?
Serra.
Aposto como o acesso ao site deve ter quadruplicado desde a definição da tomada de posição dos metralheiros.
Além da divulgação gratuita do site e repetição constante do nome de Serra, eLLes estão passando a imagem de truculentos, de censores da internet e repressores da liberdade de expressão.
Tanto que percebendo onde se enfiaram, o deputado Rui Falcão já se apressou a dizer que o objetivo "não é a retirada do site do ar" mas "apenas o seu conteúdo".
Deram , mais uma vez, um tiro no pé.
A reação dos sites isentos e os que apóiam Serra foi imediata e devastadora.
Muitos blogs estão relembrando as agressões sofridas por blogs e dirigentes petralhas.
E isso já foi comunicado aos administradores da turma.
O feitiço pode virar contra o feiticeiro.
No site da própria quadrilha tem várias ofensas divulgadas por blogs fiéis à "presidenta" com agressões de todas as itensidades e cores dirigidas aos Tucanos.
Agir por emoção, causa sempre preocupação quando a razão chega.
O fato se comprova pelos comentáriosp postados na notícia em diversos veículos.
Querem alguns exemplos?
Vamos lá:

30/04/2010 - 13:17
Enviado por: Carlos
Sou eleitor de José Serra, votei em Lula em 2002 e me arrependi um dos motivos e o video abaixo:
30/04/2010 - 17:22
Enviado por: José
Penso igual a você Carlos.
Não só pelo vídeo, mais também porque os partidos de esquerda no Brasil são todos revanchistas. E revanchismo não leva a nada. Fico pensando com meus botões: quantos milhares de pessoas os partidos de esquerda teriam fuzilados se tivessem tomado o poder?
30/04/2010 - 18:15
Enviado por: Vagner
Carlos, acabei de assistir os vídeos e concordo com você, é revoltante a falsidade do Lulla, ofender o povo de Pelotas, que baixaria! é este governante que tem 84% de aprovação? prova que o Pelé estava certíssimo, o povo brasileiro não sabevotar.
30/04/2010 - 13:18
Enviado por: Carlos Gonçalves
O PT gosta muito de atirar pedras e quebrar o telhado dos outros mas não gosta que os outros lhe atirem as pedras de volta.
30/04/2010 - 13:31
Enviado por: Victor
Mais uma contra a Ministra Mentirosa !
Espero que ela se manque e caia fora !
Fora Petralha !
Chega de Analfabetismo !
Chega de Ditadura do PT !
30/04/2010 - 13:35
Enviado por: Luiz Barbedo
Entrei no site http://www.gentequemente.org.br e achei pertinente. Nada contra, ao contrário é bom conhecer o caráter das pessoas que aspiram a presidência.
30/04/2010 - 17:42
Enviado por: Victor M.Sampaio Filho
Não conheço este site mas vou entrar e conferir, que a Dilma é mente não é novidade, que sua ação terrorista nem era contestação, todo mundo sabe, que não tem preparo para o cargo também não é segredo, nem que toda vez que fala, atira no próprio pé.
Ela como poste não decolou, a propaganda é inconsistente, o povo não a quer, fico perguntando aos meus botões oquê que ela está querendo, porque não pega seu banquinho e vai saindo de fininho.
Nunca votei no Serra, mas parece que desta vez não terei outra opção, é e longe o mais preparado.

Enviado por: Rodrigo Azevedo
Eu não acho que o PSDB esteja fazendo campanha suja na internet. E olha que nem tucano eu sou… Acho que isso é coisa do próprio pt p/ dar uma de coitadinho… Essa semana, tá circulando direto nas redes um video do psdb contra ataques na internet, defendendo uma campanha limpa: http://www.youtube.com/watch?v=kL0e_9SoLww
30/04/2010 - 13:36
Enviado por: Marcos
Visitei o site “Gente que Mente” e achei que tem um tom meio jocoso a exemplo dos programas televisivos de humor, porém não encontrei nenhuma mentira e sim assuntos como o diploma falsificado, o PAC inacabado ou mal iniciado e coisas 



Li mais de 700 comentários em diversos sites que publicaram a notícia.
Sem medo de errar: 80% dos comentários tiveram esse sentido de condenar a atitude da quadrilha e achar normal o site e a denúncia das mentiras até ditas pela quadrilha.
Como disse, a quadrilha tentou mirar em uma coisa.
Essa coisa, é sua própria bunda.

SC - Serra em campo


José Serra entrou em campo para desembaralhar a situação política em Santa Catarina, um dos Estados em que o palanque está mais indefinido nesta pré-campanha.
PSDB e DEM querem reconstruir a aliança tríplice em Santa Catarina, com a participação do PMDB, formando um palanque único no Estado para Serra.
A aliança tríplice, que governou Santa Catarina nos últimos anos e estava unida em torno de Colombo, esfacelou-se.
Tanto o PMDB, com Eduardo Pinho, quanto o PSDB, com o governador Leonel Pavan, ameaçam lançar candidaturas próprias. Na avaliação dos tucanos, a formação de mais palanques enfraquecerá a candidatura de Serra no Estado. Em três dias Serra desembarca em Camboriú (SC), onde deve participar de encontro evangélico.

Ótimo isso.


A Justiça Eleitoral e o Ministério Público Federal (MPF) de São Paulo estão empenhados em aumentar a participação da população nessas eleições de forma a coibir a propaganda eleitoral antecipada, a compra de votos e o uso indevido da máquina administrativa no Estado. Por meio de seus sites - www.tre-sp.gov.br/denuncia e www.presp.mpf.gov.br/denuncia - qualquer cidadão pode fazer denúncias e anexar fotos com cartazes, outdoors e banners de candidatos que cometerem irregularidades.
O trâmite é simples, mas se restringe à propaganda de rua, vias públicas, estabelecimentos comerciais e bens particulares. Ao entrar no site, o cidadão informa seu título de eleitor, dados pessoais, localização da propaganda, nome do candidato e do partido e o texto publicitário. É possível anexar uma foto para facilitar a identificação da publicidade.
Do G1.



Anacronikus:
Muito boa a decisão.
Principalmente pela identificação obrigatória o que, sem dúvida inibirá os safadinhos troteiros que poderão, sendo identificados, receberem a devida punição.

Em casa de enforcado, não se fala em corda.


A terrorista Dilma Rousseff, defendeu nesta sexta-feira a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que na véspera decidiu que a Lei da Anistia vale para todos no país, incluindo os torturadores.
“Não sou a favor de revanchismo de nenhuma forma. O que o Supremo decidiu, decidido está. É a maior corte do país e tem que ser respeitada.”

Anacronikus:
Trata-se, obviamente, de uma deslavada mentira.
Se fosse contra, não permitiria que a coisa chegasse onde chegou.
Mas....em relação a eLLes sempre tem um mas...
Havia sim a possibilidade de, se aprovada a revisão, ela, por pressão dos militares, atingiria também aqueles que explodiram inocentes bombinhas de São João na porta de inocentes.
Logo, se tal ocorresse, o sonho da terrorista seria o banco dos réus em vez de presidenta.
Não é mesmo candidata?

Sei não, mas.....


Leiam:

“O Judiciário, nem qualquer outro Poder da República, pode se arrogar a função de censor do que pode ou do que não pode ser discutido numa manifestação social. Quem for contra o que será dito, que faça outra manifestação para dizer que é contra e por que. No caso dos autos, que digam por que a maconha e outras drogas legais, como o álcool, fazem mal a saúde; exibam depoimentos de ex-viciados; transmitam o que dizem os especialistas da saúde. O que não podem fazer é tentar impedi-la. Isso, sim, seria inconstitucional, atentatório à ordem pública e às liberdades públicas”.


Anacronikus:

Com estas palavras o Sr Luis Gustavo Grandinetti Castanho de Carvalho, juiz do 4º Juizado Especial Criminal (Leblon) concedeu liminar para a "marcha da maconha" que será realizada neste sábado, 1º de maio na zona sul do Rio de Janeiro.
Perguntas ao Sr Juiz só para esclarecer:
1) Se eu participar da marcha e lascar o pé num cigarrinho de pretinho eu vou ser preso?
2) Os traficantes que dominam as favelas do Rio e enchem nossos filhos com esta merda, poderão participar da tal marcha?
3) A maconha é uma droga liberada?
4) Foi extinta a Lei dos entorpecentes?
5) Existe alguma Lei sobre apologia ao uso de drogas?
6) Uma "marcha da maconha" pode ser enquadrada como apologia ao uso de drogas proibidas?

Enquanto alguns juízes nos orgulham de suas decisões, outros nos permitem pensar que as coisas estão fugindo ao contrôle dos homens ditos de bem.
Santo Deus Meretíssimo.
Faça-nos um favor.
Não se está falando aí, nesta marcha, da maionese com gordura trans, nem de carnes vermelhas que fazem mal à saude.

Está se fazendo apologia vergonhosa ao uso de uma droga que já colocou milhares de crianças debaix de 7 palmos de terra.
Estamos falando, juiz,

de MACONHA

A Justiça começa, enfim, a ser justiça.


A Polícia Militar de Campinas (SP) prendeu na manha desta sexta 7 integrantes do MST após invadirem a fazenda Santo Antônio do Atibaia. Os sem terra foram levados para a 4ª DP por “esbulho possessório” (uso da violência para tomar um bem alheio).
Em nota, a PM afirmou que as últimas ações do MST “contribuem para aumentar os índices de criminalidade”.

Anacronikus:
Essas prisões são ótimas, mas....
E quem levou essa corja para lá?
E os líderes que se escondem e deixam os paus mandados fazerem o serviço sujo?
Alguém tem que ser responsabilidade por isso.

ELLes querem.


A quadrilha quer tirar o site "gente que mente" do ar.
Lógico.
Quem deLLes gosta de ser pego mentindo?
Quem deLLes gosta de ser desmascarado de forma humilhante?
Melhor:
Quem dessa quadrilha fala a verdade?

Nós e o jornalismo.


As notícias são como verdades vistas com os olhos particulares de quem vê ou presencia um fato.
Haja vista as diferentes conotações que vemos quando passeamos pelo jornalismo Online, ouvimos o falado e lemos nos jornais impressos.
Pela agilidade que a Web nos proporcionou, temos a possibilidade de abrir a mesma notícia de vários sites em telas reduzidas em nosso micro e comparar os enfoques com que cada jornalista, ou meio de comunicação, adota para divulgar este ou aquele fato.
O leitor desavisado, cada vez em menor número, poderia aceitar aquela versão sem contestar e assumir aquele fato com os olhos de quem o narrou por absoluta impossibilidade de estar presente ao evento.
O que tem acontecido hoje?
Temos uma rede de informação paralela ( blogs e sites pessoais ) que confrontam estas idéias e, como críticos, interpretam o fato e, por muitas vezes, mostram a real intenção de quem divulgou.
Talvez este seja o motivo do crescimento da audiência deste meio paralelo de divulgar a notícia ou o fato.
Passamos a ter a função de ombusman do jornalismo com uma característica muito peculiar que é o humor que se dá para algumas interpretações.
Não temos compromissos com linhas editorias rígidas, nem com estéticas de diagramação dos sites de jornalismo, por exemplo.
Isto nos permite maior liberdade de atuação.
E esse campo maior, mais amplo nos dá uma visão privilegiada para confrontamos várias versões e, devido a isso, temos mais condições de "filtrar" aquilo que um público fiel espera de nós.
Somos o contra-ponto do jornalismo profissional.
Creio que somos o calcanhar de Aquiles daqueles jornalistas engajados nesta ou naquela vertente política e somos os glorificadores do jornalis isento que cada dia fica mais difícil encontrar.
Bacana isso.
Por que eles passaram a saber que são vigiados o tempo todo, 24hs por dia e sabem que em algum lugar da blogsfera, vai ter alguém pronto a lhe dar um belo puxão de orelhas.
Nós somos o jornalismo paralelo.
Nós somos os críticos de plantão.
O melhor de tudo, é que eles estão percebendo.
Mais dia menos dia, eles vão começar a pensar em salvar a nobre carreira de jornalistas que resolveram abraçar e assim, descobrir que o aluguel de consciências não é um bom negócio.

A quadrilha está chiando. É mesmo?


Aprendi com um amigo.
Bater na quadrilha é o mesmo que bater em bêbado.
Quanto mais você bate, mais ele faz escândalo.
E mais provoca para apanhar.
Significa dizer que quando essa quadrilha começa a espernear é sinal de que está apanhando e que está perdendo a briga.
Nas eleições passadas, nós, oposição, silenciamos e, como já disse, muitos desistiram da boa briga.
Muito disso se deveu à atuação do próprio PSDB que fez qustão de não nos ouvir.
Desde a eleição passada, pedimos, imploramos que o candidato fosse Serra.
Desdenharam com expressões como "queremismo", "recall" e os ditos "potenciais de crescimento" que a candidatura de Alckimin seria a vencedora.
O resultado, foi o que vimos.
Desta vez não.
Existe motivação, existe garra, existe, vejam vocês, a vontade de brigar do partido com a quadrilha.
Enfim, eles passaram a ouvir a desprezada "opinião pública".
Por outro lado, nós blogueiros, aprendemos que a única forma de bater nestes safados é com o que eles mais detestam: A VERDADE SOBRE A MENTIRA QUE ELES QUEREM VER TRANSFORMADA EM......VERDADE.
Fomos aprendendo a ser blogueiros mais, digamos, profissionais. Não saímos mais a "bangu" atirando no que não vemos para, quem sabe, acertar o que não enxergamos.
Agora não, vamos em busca da verdade, do fato, do documento, da entrevista, da foto, enfim de qualquer PROVA real de que eles estão mentindo.
Descobrimos?
Aí estampamos nossa verdade no focinho da quadrilha e eles, os aguerridos guerrilheiros virtuais da Net, se transformam em PitLassie, o cãozinho dócil e medroso que late somente para chamar atenção.
Nos estamos ganhando esta guerra.
Sem mentiras, sem armações, com uma imensa criatividade e um estupendo bom humor.
É bom ver essa cambada amedrontada desta forma.
Como é bom ver que eles estão ( desculpem ) se cagando.
É bom ver que eles estão feito cegos em tiroteio.
Eles estão perdidos. Perderam o rumo.

Perturba mesmo!


Rodrigo Maia, presidente do DEM, levanta a possibilidade de enquadrar o meliante pelo pronunciamento de ontem em cadeia ( que pena que não a outra ) de rádio TV em relação ao 1º de maio.
Disse ele:
"DEM vai consultar departamento jurídico para saber se Lula violou novamente lei eleitoral ao favorecer Dilma em mensagem exibida ontem."
No seu Twetter escreveu:
"A mensagem que seria sobre o Dia do Trabalhador, não tem nada de Dia do Trabalho. A mensagem foi politizada.

Apertem os cintos....


Nos próximos meses, veremos histórias da vida pessoal da Terrorista que serão apresentadas no horário eleitoral, incluindo seus tempos de Rio Grande do Sul e mesmo de guerrilheira, palavra que, aliás, não será usada em momento algum por seu marqueteiro João Santana.
Haverá fotos da Terrorista ainda jovem, quando se apaixonou (e casou) com Cláudio Galeno Linhares, especialista em fazer bombas domésticas. E também quando estava no Rio de Janeiro e se apaixonou (de novo) por Carlos Franklin Paixão de Araújo, chefe da dissidência do partidão e com ele participou da formação da VAR – Palmares.
Quando esteve presa, Carlos Araújo teve um romance com a atriz Bete Mendes.
Carlos Araújo hoje, com 70 anos, mora sozinho em Porto Alegre e está doente. Tem enfisema pulmonar.
Será que ela vai mostrar fotos do dia em que foi presa ARMADA pelo exército?
Será que ela vai mostrar o quartinho e a cama onde dormia em cima de fuzis, metralhadoras e um balde de munição?
É esperar para ver.

Escolhido o "Delúbio" da Terrorista.


Sérgio Rosa, presidente da Previ, será Delúbio da Terrorista.
ELLe tem nas gavetas, um caminhão de grandes empresas de muitos segmentos por causa de sua atuação à frente dessa caixa de Pandora chamada PREVI.
Durante sua gestão à frente desta secreta e poderosa organização, ele aumentou os investimentos de 1.6 para 5.9 bilhões ( ISSO MESMO: BILHÕES ) em empresas que, coincidentemente, contribuíram para a úlitma campanha do Miserável Mentiroso.
É um cacife ou não?

Rescaldo da anistiada Anistia.


"A decisão é inteligente e justa e, acima de tudo, não vai levantar o problema de crimes piores que foram praticados por terroristas durante o governo militar.
Falou-se dos crimes comuns que teriam sido praticados pelo governo militar, mas até agora ninguém falou dos crimes de terrorismo, praticados pelos revoltosos que se opunham ao governo militar. Assim, fica a pedra onde já havia sido colocada".
Brigadeiro Ivan Frota

"Foi uma decisão correta porque tomada de acordo com a intenção do legislador naquele momento histórico e porque atende ao temperamento, ao ânimo do brasileiro.
O texto da Lei de Anistia não deixou dúvida. Havia esse desejo, o povo e os perseguidos queriam isso. Foi um acordo possível.
Acho que quem viveu aquela época percebeu que realmente era uma anistia ampla, geral e irrestrita. Todos estavam cansados da ditadura, os exilados queriam voltar. Eu vivi bem esse tempo. Não há dúvida que a intenção era por anistia para todos os lados. Houve a volta dos exilados, todo mundo feliz. Foi a anistia possível."
Roberto Delmanto – Advogado

"Decisão foi perfeita. Absolutamente correta porque quando se fala em crimes conexos é evidente que a tortura está entre esses crimes e a legislação penal não pode retroagir para punir quem quer que seja. Os tratados internacionais são posteriores à Lei de Anistia.
Foram os guerrilheiros que fizeram a proposta, exatamente porque queriam voltar a participar da vida política. Tanto foi assim que estão todos no governo. Não deve haver volta ao passado. Quando se coloca uma pedra sobre um assunto, isso deve ser para valer."
Ives Gandra Martins – Constitucionalista.

Nova briga juducial por vir.


A Telebrás, que o meliante associado ao guerrilheiro cagão quer ressuscitar para colocar como gestora do tal PNBL ( Banda Larga ), só pode ter suas funções alteradas através de Lei que terá de ser votada pelo Congresso Nacional.
Como a proposta ainda dormita nas gavetas do submundo governista e nas do guerrilheiro de Play Station e ninguém nunca viu nada da tal proposta, evidencia-se que a tal PNBL, se acontecer, somente será implantada no próximo ano.
Trata-se de mais um daqueles factóides que só serve para encher o bolso de alguns.
O do cagão por exemplo que mamou 600 mil e alguns privilegiados que tinham ações da extinta Telebrás.

Comando da quadrilha vai intervir em Minas


A campanha da terrorista em Minas desandou.
Enquanto a filial local da quadrilha insiste nas prévias entre Pimentel e Ananias, o quase ex-1º do mundo pensa em intervenção.
A quadrilha local pensa em dar um pé no traseiro de Hélio Costa.
A razão, segundo eLLe, é que a terrorista precisa de palanque único no 2º maior colégio eleitoral do Pais.
Da maneira como andam as coisas, em vez do sonhado anastadilma ou dilmásia, o nome do remédio pode mudar.
Quem sabe para Serranias ou Serranando?
É feio?
Também acho, mas fica mais parecido com nome de Queijo, o que é mais apropriado no caso.
Mas convenhamos, misturar nome de gente decente com nomes da quadrilha dá é nisso mesmo.

A CASA CAIU.

29 abril 2010


Hoje, é um dia histórico para o Brasil.
É o dia da revanche. Da boa revanche.
Da revanche baseada na verdade dos fatos.
No dia 28 de agosto de 1979 era assinada, sob o governo Figueiredo, a lei 6.683, conhecida como Lei da Anistia.
Ela beneficiou 2.200 pessoas, que puderam sair da clandestinidade ou retornar ao Brasil após longo exílio no exterior.
Aprovou-se a iniciativa proposta pelo MDB de Ulysses de ser ampla, geral e irrestrita.
A 12 anos atrás, a quadrilha petista armava a maior farsa que este país poderia presenciar, acusando o governo de FHC pela PRIVATARIA do Sistema Telebras.
Duas mentiras jogadas na lata do lixo onde vive essa quadrilha de meliantes políticos que hoje governa o Brasil.
A tentativa de trazer ao banco dos reus integrantes do governo militar e deixar de fora os terroristas que arrebentaram com a democracia que existia neste país e, aí se inclui DONA DILMA ROUSSEF, foi vencida hoje de forma democrática, justa e através de uma derrota acachapante.
A vitória de Luis Carlos Mendonça de Barros e do governo de FHC, desmoraliza de vez qualquer argumento que estes miseráveis, ladrões, mentirosos, escroques políticos possam querer argumentar daqui para frente.
O PT não é um partido.
O PT é uma quadrilha reunida sob o manto da falsa luta de classes, da mentirosa preocupação com os mais pobres e hedionda premissa de que um novo mundo é possível.
O mundo deles é a lama que enterra governos como de Chaves e Fidel.
É o esgoto mostrado pelo regime iraniano.
É a treva da mentira.
Hoje, nós que defendemos a democracia, deveríamos sair às ruas de caras pintadas e peito cheios de orgulho de estar do lado de quem é honesto, de quem fala a verdade e de quem não quer escravizar a liberdade que tanto lutamos para conseguir.
O Brasil, a partir de hoje, está mais limpo.
Está mais democrático.
Está mais VERDADEIRO.

 
© 2009 | Anacronikus | Por Anacronikus