Tasso, o coronel traidor.

21 março 2010


Tasso Jereissati na IstoÉ
"Serra demorou"
Senador diz que foi um erro o PSDB esperar tanto tempo para lançar a candidatura a presidente e que a militância perdeu o entusiasmo.


Tasso, Tasso.
Não fala asneiras Tasso.
Quem faz isso, corre o risco de adotar a mesma atitude dos Miseráveis Mentiros.


Na mesma entrevista, lá pelas tantas, Tasso, se contradiz:
Istoé - Mas ela tem a popularidade do Lula.
Tasso Jereissati - É importante. A própria sigla, o PT, tem um percentual cativo de votos, seja qual for a circunstância. Mas ela não é o Lula e, na hora em que a eleição entrar num processo definitivo, de contraponto, vai prevalecer muito um candidato contra o outro. E acho que a Dilma não tem experiência política para assumir o País. É preciso muita habilidade para dirigir um país como o Brasil.  

Viu Tasso.
A Miserável mentirosa está entrado agora, DEPOIS DE 2 ANOS DE CAMPANHA, nos índices históricos da quadrilha. E como sua excelência mesmo diz, o que vai valer é o tal de contra-ponto.
Então sr coronel do Ceará, para que antecipar?
Tasso queria e ainda quer Aécio como fez em 2002 ao apoiar Ciro numa traição nojenta ao partido.

Mais uma contradição do coronel:
Istoé - Qual a leitura que o sr. faz do crescimento de Dilma nas últimas pesquisas?
Tasso Jereissati - Não é surpresa que a candidata do PT, Dilma Rousseff, tenha crescido. Ela absorve parte dos votos tradicionais do PT, além daqueles que o Lula transfere. Dilma também se beneficia de uma campanha que já dura dois anos e que ela está fazendo totalmente sozinha, sem adversário, o que a superexpõe na mídia sem nenhum contraponto. E nós não colocamos nosso bloco em campo. Qualquer poste nessas condições também teria avançado.

Tasso, Tasso.
Se qualquer poste chegaria aos números da Miserável Mentirosa, então por que a pressa?
Creio que Tasso queria o desgaste de Serra numa campanha antecipada. Aí, sua voz gritaria pela candidatura de Aécio, não é mesmo sr Tasso?

Continua ele:
Istoé - Há campanha antecipada?

Tasso Jereissati - A máquina pública está sendo usada ilegalmente. Só os tribunais eleitorais não percebem essa campanha explícita. Até no Senado já montaram um palanque para a ministra Dilma. A experiência do nosso candidato, a administração que ele tem feito e sua longa história política jogam a nosso favor. Também acho que vai pesar muito o fato de que este é um governo que mais escândalos produziu nos últimos anos. Toda semana tem um escândalo. Isso já está praticamente institucionalizado no governo do PT.

Tasso, Tasso. É isso mesmo o que Sr pensa?
Tantos pontos negativos na Miserável Mentirosa e tantos positivos em Serra, justificam a antecipação?
Ora Tasso, cinismo?

Istoé - Se Dilma Rousseff está em franca campanha ilegal, por que as ações da oposição no TSE ainda não tiveram êxito?
Tasso Jereissati - A Justiça está intimidada. Todo o Brasil está vendo. Há hoje um patrulhamento em cima de algumas decisões que possam ferir os interesses do governo. O governo tem uma capacidade de propaganda e comunicação grande. E usa isso para desvirtuar o mérito de qualquer questão. Qualquer decisão que fira os interesses do governo é logo tachada como não patriótica. Ou então se diz que tal decisão estaria a serviço de alguém.

Tasso, Tasso.
Pelo seu raciocínio então, a candidatura Serra poderia ser atacada livremente, se antecipada,  pela intimidação da justiça e pela mídia comprada?
Olha o que faz a tal APEOSP agora.
Novas greves estão se armando em São Paulo só com o intuito de arrumar assuntos para a campanha.
Era isto o que o sr queria ver com a antecipação de Serra né?
Fala a verdade coronel.

Istoé - A alternativa Ciro é importante para o País e para o processo eleitoral?
Tasso Jereissati - Não temos tradição do bipartidarismo. Eu, particularmente, acho importante que a população tenha mais alternativas na hora de escolher seu candidato.

Tasso, Tasso. De novo não coronel.
A única função de Ciro, nesta campanha, é atacar, como pau mandado da quadrilha, a candidatura de Serra e DE SEU PARTIDO. Ciro gosta de Serra tanto quanto vossa excelência.
Apoiá-la, é assumir declaradamente esse posicionamento.

O creme dos cremes. Vamos lá:

Istoé - Em 2002, o sr. apoiou Ciro Gomes na eleição presidencial, mesmo depois de José Serra sair candidato. Há quem duvide do seu engajamento na campanha de Serra agora.
Tasso Jereissati - Eu voto no candidato do PSDB e vou trabalhar pelo candidato do partido. Em 2002, realmente aconteceu de eu apoiar o Ciro, mas as condições, naquele momento, foram muito especiais e particulares. Alguns erros foram cometidos na campanha do Serra, que espero não se repitam este ano, e havia uma candidatura que representava o sentimento de todo o Estado do Ceará. Hoje as circunstâncias são diferentes e já disse com muita clareza ao Serra que vou trabalhar pela candidatura do PSDB.

Pelo visto, se for trabalhar desta forma, é melhor ficar de fora enão opinar.

Estudando várias opções?
Quais coronel?
Entre elas está a de fornecer palanque para a Miserável Mentirosa?
Estará a opção de apoiar indiretamente a candidatura da quadrilha?
Está a negação à candidatura do partido, como em 2002, para dar preferência aos tais acertos regionais?
Tasso, como Ciro, deveriam ter nascido mudos.
Tasso deixa aberta a porta da traição.
Dependendo dos tais acertos regionais....
Esse, é Tasso.
Inimigo contumaz de Serra, tal como Ciro.

 
© 2009 | Anacronikus | Por Anacronikus