A contradição mineira de Aécio.

04 março 2010


Citando o avô, Aécio se desmancha em contradições.
Em seu discurso em solenidade realizada ontem na câmara, Aécio largou mão:
"Tancredo era genuinamente um democrata. Era também, na sua essência, homem do Parlamento, especialmente atraído pelo debate das ideias. Acredito que foi justamente o exaustivo exercício do contraditório que adensou suas crenças na política como espaço para o diálogo, o entendimento e a construção dos necessários consensos em torno das grandes causas nacionais. Mas, mais do que qualquer outra coisa, Tancredo era Minas. Em tudo era Minas", disse o garanhão das Gerais.

Mais na frente, a mineirice de Aécio deixa entrever que ainda não desistiu de ser o escolhido do PSDB e que, com sua atitude, está apenas forçando a desistência de Serra e esperando ansiosamente por ela:
"Sabia ele que dividir, antagonizar, aprofundar diferenças e intransigências são sempre tarefas fáceis. E também é o caminho mais eficaz para transformar dificuldades em impasses instransponíveis. O difícil é construir o rumo e as bases para o caminho comum. É conciliar as diferenças em torno de objetivos maiores. E poucos foram tão corajosamente coerentes como ele".

Anacronikus:
Se Aécio seguisse realmente os ensinamentos do avô, não dividiria o PSDB e aceitaria a missão que os ELEITORES estão pedindo.
Se Aécio não estivesse jogando para a desistência de Serra, agiria como disse que o avô gostava de atuar.
Quer saber?
Aécio é um idiota, egoísta e presunçoso.
Entende-se agora a atitude de Alckmim, usado como bode expiatório de Aécio no confronto com Serra.
Naquela ocasião, Serra agiu como Tancredo.
Nesta Aécio age como Lula. 

 
© 2009 | Anacronikus | Por Anacronikus