Ciro deveria fazer parte do Casseta&Planeta

12 março 2010


PAULO PEIXOTO
da Agência Folha, em Nova Lima
O deputado federal e ex-ministro Ciro Gomes (PSB), pré-candidato a presidente, criticou ontem o PT por impor alianças a seus diretórios estaduais por conta do acordo nacional entre PT e PMDB.
Ciro citou os casos da senadora Roseana Sarney (MA) e do ministro e senador Hélio Costa (MG), ambos do PMDB.
"O pessoal está mandando o PT votar na Roseana Sarney no Maranhão. Olha que eu sou amigo deles [da família Sarney], mas a política é outra coisa. O pessoal está mandando o PT votar no Hélio Costa aqui em Minas Gerais. O que é isso? Não concordo", disse Ciro.
Para favorecer eleitoralmente a pré-candidata do PT a presidente, a ministra Dilma Rousseff, o governo federal e PT trabalham para impor arranjos políticos nos Estados.
Em palestra a empresários mineiros promovida pela revista "Viver Brasil", com apoio do grupo Usiminas, Ciro afirmou que a coalizão PT-PMDB não ocorre por "governabilidade, mas por tráfico de minutos de televisão para conservar o poder e despolitizar".
Ele disse que nem Dilma e nem o governador José Serra (SP), pré-candidato do PSDB a presidente, mudarão isso.
"Ao contrário, esses dois botam isso de barato no centro do poder. Nem sequer se aproveitará a oportunidade das eleições gerais para deixar o povo dar uma renovada: ampliar a bancada do PDT, do PC do B, do PT, do PSB, ampliar a bancada das pessoas corretas do PMDB. Hoje está o inverso."

Anacronikus:
Ciro tem vaga garantida entre os Cassetas.
Esse Cara é uma piada.
E dizer que esse malandro da política fez parte disso como ministro.
E dizer que cara soube do mensalão petista ( até levou uma por fora ) e não fez nada.
Que é isso cumpanhêro?
Deu amnésia ou parou com o Lexotan?

 
© 2009 | Anacronikus | Por Anacronikus