E as campanhas como estão indo?

18 maio 2010


Tenho, até por dever de blogueiro, acompanhado as campanhas para as eleições este ano.
Ainda falta muito para que elas entrem na fase decisiva através da propaganda no rádio e na TV, dos debates e da cobertura que será, sem dúvida, muito maior que atualmente.
Esta eleição não será fácil.
O uso cínico e criminoso da máquina governamental vai ser um obstáculo imenso para a candidatura de Serra.
Temos alertado aqui que a estratégia de marketing, que normalmente é adotada por Santana, precisa colocar a faca nos dentes para lidar com a quadrilha.
Outro fato apontado aqui é o desperdício que está praticando o PSDB em não aproveitar uma legião de blogueiros que apóiam a candidatura de Serra.
São pontos que deveriam estar merecendo a devida atenção pelos responsáveis pela campanha de Serra.
Temos visto as barbaridades que são cometidas, na maioria de forma irresponsável e criminosa, pelos principais líderes da campanha da terrorista.
O exemplo dado pela patricinha Marta é um deles.
O uso da mentira como padrão dos argumentos usados na comparação LuLLa/FHC continua sendo usado como se usa uma calça jeans.
As estrepolias do noço líder aiatolado, são vendidas como a glória das glórias e sempre bem exploradas pela terrorista.
Se por um lado estes aspectos podem realmente atrapalhar as pretensões de Serra rumo ao Planalto, por outro vemos um começo de unidade entre os envolvidos na campanha da oposição.
Aníbal desistiu de criar problemas em São Paulo e passou a colaborar com o partido no estado.
Tasso, o imprevisível, muito mais pela ausência de Ciro do que por amores a Serra que sabemos ser nenhum, adotou a postura de vestir a camisa em um estado importante para as pretensões tucanas e onde os dependentes do Bolsa Família são numerosos e demnstram vontade de votar em quem o aiatolado tupiniquim "mandar".
No Rio Grande do Sul, as coisas se acertaram com o PP de Dornelle, o que significa que Yeda terá uma capilaridade maior que os outros candidatos na tentativa de se reeleger.
No Rio, os palanques já estão montados e Gabeira decidiu afastar a ranhetice de Sirkis e oferecer palanque para Serra junto com os Maias.
Em Pernambuco Serra deu uma jogada de mestre e trouxe a novidade Jarbas para o cenário.
As coisas, pelo visto, vão se ajeitando devagar para o lado de Serra e de uma forma mais consistente que aquela proposta pelo aiatolá que tem um PMDB insaciável como parceiro.
Será um prato cheio para a oposição o show de incoerência que vemos no Maranhão onde juntou-se Roseana e a quadrilha dos Sarney.
Em Alagoas Renan é indicado do aiatolá. Outro prato cheio para ser digerido com muito gosto pela oposição.
Resta saber então como se comportará o partido em relação ao uso da máquina, das mentiras e calúnias e a real participação do criminoso LuLLa na campanha.
A guerra promete ser boa.
Vamos ganhar?
Depende do povo brasileiro.
E essa é, sem dúvida, uma incógnita preocupante.

 
© 2009 | Anacronikus | Por Anacronikus